plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELAS

5 dicas para sair das dívidas acumuladas em 2016

Entrou o ano endividado? Especialistas dão dicas de como eliminar costumes e hábitos que levam ao consumismo não planejado e descontrolado. As informações são do Notícias ao Minuto. Veja algumas orientações: Defina uma estratégia: Estar endividado nem s

Entrou o ano endividado? Especialistas dão dicas de como eliminar costumes e hábitos que levam ao consumismo não planejado e descontrolado. As informações são do Notícias ao Minuto.

Veja algumas orientações:

Defina uma estratégia: Estar endividado nem sempre é um problema. O problema é quando não se consegue pagar esse compromisso, por isso, faça um diagnóstico financeira para depois fazer qualquer tipo de negociação.

Organize-se: Faça um apontamento das despesas diárias, separando por tipo de despesas, durante os próximos 30 dias. Depois corte os gastos e reduza os excessos.

Defina prioridades: No planejamento para pagar as dívidas, priorize as que têm os juros mais altos, que geralmente são as de cartão de crédito e cheque especial.

Família unida: Antes de pagar as dívidas, reúna a família e apresente o problema. Todos devem estar cientes da realidade financeira para que definam juntos alternativas para solucionar o problema.

Poupe: Além de pagar as dívidas, procure guardar uma parte do dinheiro, seja para fazer suas próximas compras à vista e obter descontos ou para usar em situações emergenciais.

(Com informações do Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias