plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ELAS

Dicas detox valiosas para o período pós-ceias

Não conseguiu optar por comidinhas mais saudáveis no final de ano e meteu o pé na jaca? A nutricionista Maria Cristina Câmara dá algumas dicas para correr atrás do prejuízo. As informações são do Notícias ao Minuto. A primeira recomendação é voltar para

Não conseguiu optar por comidinhas mais saudáveis no final de ano e meteu o pé na jaca? A nutricionista Maria Cristina Câmara dá algumas dicas para correr atrás do prejuízo. As informações são do Notícias ao Minuto.

A primeira recomendação é voltar para a prática de exercícios, que mesmo em ritmo reduzido, mantém o metabolismo do corpo harmônico, além de aumentar a resistência e reforçar a imunidade.

A segunda dica é ingerir bastante água, chá e sucos para desintoxicar, “pois alguns alimentos são ricos em sódio e ocasionam a retenção de líquidos”.

Alguns alimentos e bebidas podem ajudar no processo de desintoxicação pós-ceia. “Dentre eles, recomendo o consumo de chá verde, maçã, gengibre, brócolis, couve, limão, aspargo, alho e dente-de-leão”.

Já para aqueles que perderam os limites na hora dos drinks e taças de vinho ou champanhe, a nutricionista aconselha “ingerir bastante água, já que a maioria das bebidas alcoólicas é, também, diurética”.

Outra dica da nutricionista é comer alimentos ricos em potássio, como a banana, “pois este nutriente é fundamental e a falta dele leva a problemas musculares e no sistema nervoso”.

“A frutose, açúcar encontrado nas frutas, é muito boa também, pois acelera o processamento do álcool pelo corpo e ajuda a repor energia”, aconselha a nutricionista.

(Com informações do Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias