plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prefeito de Santa Luzia deu calote!

Adamor Aires (PR), que deixa o cargo neste final de semana, não pagou o 13º salário dos servidores e a Câmara de Vereadores, por unanimidade, decidiu bloquear as contas da prefeitura para efetuar o pagamento (Foto: Reprodução/Facebook) A Câmara Municipal

Adamor Aires (PR), que deixa o cargo neste final de semana, não pagou o 13º salário dos servidores e a Câmara de Vereadores, por unanimidade, decidiu bloquear as contas da prefeitura para efetuar o pagamento (Foto: Reprodução/Facebook)

A Câmara Municipal de Santa Luzia do Pará, no nordeste paraense, determinou que as contas da prefeitura sejam bloqueadas. A decisão ocorreu no dia 29 de dezembro, em sessão extraordinária realizada na sede do órgão, e contou com os votos de 6 vereadores. E todos foram unânimes em tomar a medida que visa garantir o pagamento do 13º salário dos servidores do município que estava atrasado. A primeira determinação de bloqueio das contas durante a gestão do prefeito Adamor Aires se deu em 07 de dezembro, deste ano, sendo ordenada pela juíza Cynthia Beatriz Zanlochi Vieira, atendendo à solicitação do promotor de Justiça Januário Dias Neto.

Entretanto, após o prefeito se comprometer em cumprir a quitação da dívida, a medida foi revogada. Porém, como o prefeito não honrou o compromisso assumido com a juíza, e havendo a comprovação de que o site do Tesouro Nacional tenha registrado que, só no período de 1º de novembro a 20 de dezembro deste ano, foram creditadas na conta corrente do município quase R$ 4 milhões de reais, referentes ao Fundo de Participação dos Municípios, o vereador Orley Soares de Souza (PR), presidente da Câmara convocou uma sessão extraordinária na qual os 6 vereadores que compareceram votaram em unanimidade pelo bloqueio das contas do Executivo.

Além da inadimplência, o prefeito Adamor Aires também descumpriu o processo de transição para com o prefeito eleito Edno Alves (PMDB), como determina a Lei Orgânica do Município de Santa Luzia do Pará, bem como o Tribunal de Contas do Município (TCM). Edno Alves, através de seus advogados e sua equipe de transição, comunicou o TCM, o Ministério Público da Comarca e a Câmara Municipal, na tentativa de que a transição fosse realizada como é tradição, mas, até então, não houve êxito.

TARDE DEMAIS

Na sexta-feira, após a decisão da Câmara e vendo a repercussão negativa para sua imagem, Adamor compareceu à agência do Banco do Brasil, em Capanema, para, segundo ele, depositar os salários dos servidores. Mas se esqueceu que as agências bancárias de todo o País só estavam funcionando até a última quinta-feira.

(José Clemente Schwartz)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias