plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pará lidera no ranking do desemprego na região

O Pará está na liderança do ranking do desemprego entre os estados da Região Norte. De janeiro a novembro, 274.823 trabalhadores foram demitidos, segundo levantamento divulgado ontem pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos

O Pará está na liderança do ranking do desemprego entre os estados da Região Norte. De janeiro a novembro, 274.823 trabalhadores foram demitidos, segundo levantamento divulgado ontem pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA).

O balanço efetuado pelo Dieese/PA sobre a trajetória do emprego formal no Estado mostra que houve, nos primeiros 11 meses deste ano, 246.360 admissões contra 274.823 desligamentos, gerando saldo negativo de 28.463 postos de trabalhos. No mesmo período do ano passado, o saldo de empregos formais também foi negativo, só que menor que o observado este ano.

Foram feitas naquela oportunidade 322.753 admissões contra 345.034 desligamentos, gerando um saldo negativo de 22.281 postos. Em todo o Brasil, no acumulado do ano, foram perdidas em todos os setores 858,3 mil vagas. Essa perda foi 2,16% menor do que a registrada de janeiro a novembro de 2015, de acordo com o Ministério do Trabalho.

Em 12 meses, o País acumula uma perda de 1,5 milhão de postos de trabalho formal. Ontem, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou a taxa de desemprego no País, que chegou a 11,9% e atingiu 12,1 milhões de brasileiros.

SETORES

- Entre os setores que mais desempregaram está o da construção civil, com a perda de 17.213 postos de trabalho.
- O comércio vem em seguida (5.615 postos a menos).
- Depois vem a indústria de transformação, com a perda de 3.464 vagas.
- O Pará liderou, entre os estados do Norte, a perda de postos, seguido do Amazonas (13.837 vagas a menos).

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias