plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Começa perícia em lancha que naufragou

A perícia na lancha Luar C, que naufragou no último dia 7, no Rio Pará, começou ontem. O trabalho está sendo feito no Píer da Capitania dos Portos, na rodovia Arthur Bernardes, no Telegrafo, em Belém.   A embarcação, que naufragou quando seguia de Belém

A perícia na lancha Luar C, que naufragou no último dia 7, no Rio Pará, começou ontem. O trabalho está sendo feito no Píer da Capitania dos Portos, na rodovia Arthur Bernardes, no Telegrafo, em Belém.

A embarcação, que naufragou quando seguia de Belém para Ponta de Pedras, foi içada na terça-feira (27). Dono de um rebocador usado na ação, Gabriel Figueiredo, 32 anos, contou que conhecia as vítimas do naufrágio. “Eram todos conhecidos, por isso resolvemos ajudar”, disse.

CONCLUSÃO

De acordo com o Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves, a perícia ainda não tem data para ser concluída. “Tem alguns fatores que precisam ser providenciados”, informou a assessoria de comunicação do CPC.

“Somente depois que todos esses quesitos forem avaliados é que teremos um resultado”. Ainda segundo o CPC, o dono da embarcação que naufragou será chamado para apresentar a documentação da lancha. Será preciso, ainda, que toda a parte do porão seja esvaziada para que possa ser analisada.

Estão sendo avaliadas a estrutura da lancha, fiação elétrica e equipamentos de segurança. Como a embarcação está sob custódia da Marinha, a partir de agora, o órgão é que intermediará a logística da perícia. A embarcação não era autorizada pela Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon-PA) para fazer o transporte de passageiros.

(Wal Sarges/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias