plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sesma prorroga prazo para avaliação de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde prorrogou até o dia 17 de janeiro (sem possibilidade de nova prorrogação) o prazo para famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família em Belém, procurarem o serviço de saúde para a avaliação de saúde, que consiste na veri

A Secretaria Municipal de Saúde prorrogou até o dia 17 de janeiro (sem possibilidade de nova prorrogação) o prazo para famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família em Belém, procurarem o serviço de saúde para a avaliação de saúde, que consiste na verificação do estado nutricional, da cobertura vacinal para crianças menores de 7 anos e do acompanhamento pré-natal para as gestantes.

Até quarta-feira (28), mais de 19 mil famílias já haviam feito a avaliação, equivalendo a 63,3% da meta inicial da secretaria. Quatro Unidades Municipais de Saúde estão funcionando como centrais de avaliação (Marambaia, Guamá, Tapanã e Telégrafo), com equipes de plantão das 8h às 17h, mas todas as demais unidades continuarão a prestar o serviço, só que de acordo com o horário do atendimento nutricional de cada uma, podendo ser apenas em um período do dia.

A Sesma ressalta que a avaliação é obrigatória para mulheres de 14 a 44 anos, crianças menores de 7 anos e gestantes ou nutrizes de qualquer faixa etária. A família deve procurar os estabelecimentos de saúde levando o cartão do programa federal, a carteira de vacinação das crianças e/ou
o cartão da gestante.

SOLIDARIEDADE

Uma empresa de segurança em informática promoveu ontem uma campanha de doação de sangue em parceria com a Fundação Hemopa. Com o tema “Pinguim Solidário”, a iniciativa faz parte da programação anual de campanhas que há cerca de cinco anos mobilizam funcionários, colaboradores e a população em geral em torno desta ação solidária.

O objetivo é ajudar a elevar o estoque estratégico de sangue do Hemopa, que sofre uma queda de 50% nas doações devido ao período de chuvas e também das festas de final de ano, quando muitas pessoas se ausentam da cidade. A redução no número de comparecimentos impacta diretamente no atendimento da demanda transfusional dos hospitais do Estado, que atualmente soma mais de 200 estabelecimentos públicos e privados.

“Decidimos firmar esta parceria com o Hemopa pois entendemos que existem diversos homens, mulheres e crianças que, mais do que qualquer outra coisa, precisam de vida, que é o que sangue representa. E influenciar pessoas a doar realmente não tem preço”, afirmou Alexandre Viana, diretor da VirtualLink e coordenador do projeto Pinguim Solidário.

Para a assistente social do Hemopa, Lilian Bouth, a campanha chama a atenção de outros parceiros e doadores para a importância da doação de sangue. “Estamos em um momento crítico em que o estoque de sangue do Hemopa está no limite, e as campanhas só ajudam a fortalecer esse gesto de solidariedade e reforçar o banco de sangue”, afirmou.

Além da doação de sangue, a empresa arrecada alimentos e produtos de higiene que serão distribuídos para famílias carentes.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias