plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Meninos serão vacinados contra o HPV

A partir do próximo dia 02 o calendário de vacinação em Belém entra em vigor com duas novidades. A primeira é que a vacina para meningite C, que até 2016 estava disponível apenas para crianças de 3 meses até 4 anos, passa a valer para adolescentes na faix

A partir do próximo dia 02 o calendário de vacinação em Belém entra em vigor com duas novidades. A primeira é que a vacina para meningite C, que até 2016 estava disponível apenas para crianças de 3 meses até 4 anos, passa a valer para adolescentes na faixa etária de 12 e 13 anos, em dose única.

A meningite C continua sendo identificada com maior frequência (cerca de 60 a 70% dos casos) e apresenta rápida evolução, gravidade e letalidade, com potencial caráter epidêmico.

A segunda novidade é a inclusão da vacina contra o HPV (Papiloma Vírus Humano) para meninos na faixa etária de 12 e 13 anos, e para meninos e homens de 9 a 26 anos portadores de HIV/AIDS, desde que apresentem indicação médica. Essa vacina continua disponível também para meninas de 9 a 13 anos e meninas com 14 anos que ainda precisam tomar a segunda dose da vacina.

Leia também: vacinação de meninos protege mulheres contra o HPV

Os meninos devem receber a vacina para sua proteção contra os cânceres de pênis, ânus e garganta e contra as verrugas genitais. Além disso, por serem os responsáveis pela transmissão do vírus para suas parceiras, ao receber a vacina estão colaborando com a redução da incidência do câncer de colo de útero e vulva nas mulheres.

Tanto a vacina contra o HPV quanto a vacina contra a meningite C estão rotineiramente disponíveis nas salas de vacinação das unidades de saúde.

(Com informações da Sesma)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias