plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ELAS

Veja algumas simpatias para o Ano Novo

O ano de 2016 chegou ao fim e 2017 está na porta, por isso muita gente pretende fazer aquela simpatia para dar uma forcinha no ano que iniciará e o DOL separou algumas dicas e simpatias. Confira: Roupas  Sempre nos perguntamos que cor usar para virar o

O ano de 2016 chegou ao fim e 2017 está na porta, por isso muita gente pretende fazer aquela simpatia para dar uma forcinha no ano que iniciará e o DOL separou algumas dicas e simpatias. Confira:

Roupas

Sempre nos perguntamos que cor usar para virar o ano e a resposta que surge é , depende, pois se você busca paz, use branco, se está em busca de um grande amor use o vermelho e terá um ano repleto de paixão. Se estiver precisando de dinheiro a melhor cor para usar no Reveillon é o verde ou amarelo, a esperança aliada com o dinheiro, o laranja também ajuda. Se estiver em busca de inspiração e estabilidade o indicado é usar uma peça de roupa violeta e para a paz de espírito, o azul sempre ajuda, mas o que realmente importa é atitude, é o pensamento positivo.

Dicas de cores e seus significados

Roupa Branca - um ano novo repleto de Paz.

Roupa Amarela - dinheiro e riqueza sempre estarão presentes.

Roupa Rosa - felicidade no Amor.

Roupa Vermelha - um ano de muita Paixão.

Roupa Azul - Paz de Espírito.

Roupa Verde - Esperança e Equilíbrio.

Roupa Laranja - Sucesso Monetário.

Roupa Violeta - Inspiração e Estabilidade

Unhas

Sempre temos também aquela duvida sobre que cor pintar as unhas. Confira o significado das cores e escolha a sua.

LARANJA: revitalizante e forte, quem gosta do laranja é responsável por suas ações, enfrenta tudo de frente e corre atrás do sucesso. Cor indicada para: quem busca alegria e energia para encarar dificuldades.

BRANCO: Representa a paz interior e leva a tradição das festas brasileiras. As pessoas que procuram a neutralidade do branco possuem sonhos e desafios. Cor indicada para:quem busca pureza e tranquilidade.

VERDE: é a cor da moderação e do equilíbrio. A tonalidade fria estimula a fé em pessoas fragilizadas, principalmente na área da saúde. Cor indicada para: quem busca esperança, fé e vigor.

VERMELHO: as pessoas que usam o vermelho são amáveis, alegres e despreocupadas. A cor quente é estimulante e proporciona mais prazer e vitalidade. Cor indicada para: quem busca paixão na vida.

AMARELO: cor do sol favorece a prosperidade e irradia riqueza. É ligada a tudo que se refere ao interior, autoconfiança, humor... Cor indicada para:quem busca sabedoria e dinheiro.

DOURADO: Assim como o amarelo, o dourado abre caminhos para a prosperidade e favorece a abundância e o poder. Cor indicada para: quem busca inspiração e estabilidade financeira.

ROSA: o rosa é resultado da mistura entre vermelho e branco. Ligada aos bons sentimentos, união e afeto. Cor indicada para: quem busca um amor verdadeiro.

ROXO: o roxo é a cor mais relacionada com a espiritualidade. Estimula a coragem, generosidade e mudança de atitudes. Cor indicada para: quem busca inspiração, força e incentivo.

PRATA: geralmente com muito brilho, prata é a cor da mudança e da inovação. Traz versatilidade e tranquilidade após períodos de indecisões. Cor indicada para: quem busca independência e estabilidade

AZUL: o azul é a cor da calma e da paciência. Proporciona sentimentos de bondade, caridade e mudança interior. Cor indicada para: quem busca tranquilidade, clareza de ideias e harmonia.

Comida

Há quem diga que consumir certas comidas durante a virada, ajuda a ter fartura durante o próximo ano, assim com o atrai dinheiro e boas vibrações.Confira:

Lentilhas: uma colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fatura à mesa. A origem desta superstição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes.

Romãs: para atrair dinheiro, coma sete partes, guardando as sementes na carteira.

Sementes de uva: para os portugueses, comer 3, 7 ou a quantidade correspondente ao seu número de sorte garante prosperidade e fartura de alimentos. Para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano-Novo.

Carne de porco: deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante armários cheios o ano todo. Evite o peru, que cisca para trás.

Nozes, Avelãs, Castanhas e Tâmaras: estas, trazidas para cá pelos imigrantes de origem árabe, são recomendadas para garantir fartura.

E quem não quer atrair

Para atrair dinheiro

Pegue a tampa da garrafa de champagne que tenha feito mais barulho na hora de abrir e guarde em um lugar que ninguém vai achar. Isso também atrai dinheiro. Para garantir dinheiro em todos os meses do ano, coma doze uvas verdes, à meia-noite do Ano Novo. No Dia de Reis, 6 de janeiro, coloque três caroços de romã dentro da carteira para garantir que ela nunca fique vazia.”

Para arrumar emprego

“No dia 1° de janeiro escreva seu nome completo em um papel branco. Depois, coloque o papel com seu nome dentro do copo e acrescente uma colher de açúcar ou de mel. Encha o copo com água e coloque num lugar alto por uma semana. Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria todos os dias em frente ao copo. Assim que você arrumar o emprego, tome um banho com a água do copo. O banho deverá ser feito do pescoço para baixo. Jogue o copo fora.”

Para atrair prosperidade

Na noite do dia 31 escreva três pedidos em três pedaços de papel branco e dobre. Acenda as três velas no prato branco e virgem e coloque um pedido ao lado de cada vela. Dizem que os pedidos só serão realizados se as velas queimarem até o fim. Ou seja, se a vela correspondente ao pedido apagar pode desistir. Outra coisa que ajuda é colocar os ramos de trigo e a sopa de lentilha na mesa da ceia de réveillon. Quando der meia-noite, coma três colheradas da sopa e para cada uma delas mentalize um pedido, que pode ser o mesmo que está no papel.”

Para ter saúde e dinheiro o ano todo

Para ter paz, saúde, aumentar o dinheiro e preservar a harmonia no lar o ano todo, vale a simpatia das três rosas brancas.

Pegue três rosas brancas, e coloque-as em um vaso virgem branco ou de vidro transparente. Coloque dentro dele seis moedas, uma cebolinha, água e deixe ficar assim durante sete dias.

Depois dos sete dias, troque a água, tire a cebolinha e troque as rosas. Só deixe ficar as moedas.

Essa prática deve ser repetida de sete em sete dias, de preferência nas sextas-feiras, o ano todo.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias