plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Hotéis estão lotados para o fim de ano de 2016

Os meios de hospedagem estão com toda a capacidade reservada para o próximo final de semana, quando ocorrerá a virada de ano. O levantamento final do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Pará (SHRBS-PA) apontou que estabelecim

Os meios de hospedagem estão com toda a capacidade reservada para o próximo final de semana, quando ocorrerá a virada de ano. O levantamento final do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Pará (SHRBS-PA) apontou que estabelecimentos associados à entidade estão com 98% das reservas confirmadas – na prática isto quer dizer que até a próxima sexta-feira (30) todos os leitos disponíveis estarão ocupados pelos turistas.

Os meios de hospedagem mais procurados estão localizados nos municípios de Salinópolis, Marapanim (Marudá) e Maracanã (Algodoal), no nordeste paraense; Soure e Salvaterra, na região do Marajó; Santarém, oeste do Pará; e nas ilhas de Cotijuba e Mosqueiro, na Região Metropolitana de Belém.

Ainda, segundo o levantamento feito pelo SHRBS-PA, em comparação aos anos anteriores, o tempo de hospedagem reduziu este ano. Os turistas ficarão em média 3 dias nestas localidades, enquanto que em anos anteriores a média foi de 5 dias.

Para o assessor jurídico do sindicato, Fernando Soares, o setor está em alta pelo interior do Estado, como já é tradição, e essa movimentação ajuda a diminuir os impactos da crise econômica. “A economia fica fortalecida. Muitos empreendimentos chegam a contratar mão de obra temporária e as reservas fechadas antecipadamente ajudam o empresário a cumprir com os seus deveres de pagar, por exemplo, o décimo terceiro dos trabalhadores”, frisou.

Soares observa também que aumenta, nesse período, a procura por alimentação fora do lar, com isso outros segmentos também acabam ganhando. “Eu diria que é uma cadeia econômica que está em alta. Muita gente procura por restaurantes e bares, por exemplo. Quem trabalha com transporte (táxi e Van) também consegue uma boa renda”, disse.

(Com informações do SHRBS-PA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias