plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Concursados de Ananindeua cobram nomeação

Aprovados no concurso 001-2015, da Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua (Semed) protestaram, na manhã de ontem, em frente ao prédio da secretaria, para cobrar as nomeações que a Prefeitura do Município ainda não fez. Segundo os manifestantes, o

Aprovados no concurso 001-2015, da Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua (Semed) protestaram, na manhã de ontem, em frente ao prédio da secretaria, para cobrar as nomeações que a Prefeitura do Município ainda não fez. Segundo os manifestantes, o prefeito Manoel Pioneiro contrata temporários, mas não nomeia os aprovados. “A Prefeitura contratou, de uma só vez, 700 temporários e não chamou os aprovados em 2015. Isso é um absurdo”, disse um dos aprovados no concurso, que pediu anonimato, uma vez que teme represálias.

Segundo os manifestantes, uma ação judicial já foi emitida para que a Prefeitura faça as nomeações. Logo após o protesto, um grupo foi chamado para uma reunião, na sede da Semed e saiu com a promessa de que em janeiro próximo os aprovados e classificados no certame seriam chamados. Os manifestantes afirmam que faltam 210 aprovados e classificados serem chamados e 175 do cadastro de reserva. “Hoje (ontem) temos esse alento, mas tudo ainda é promessa. Pelo que já vimos e presenciamos nessa Prefeitura, só vamos realmente acreditar quando sair a chamada”, disse o concursado Iranil Galvão.

Ele foi o 22° melhor posicionado no concurso para a área de educação especial. Iranil precisa trabalhar no interior do Pará, longe de casa e da família. Segundo ele, o concurso foi homologado há 1 ano. “Desde então, temos de presenciar contratados ocupando as vagas que são nossas. Tem pessoas no grupo de aprovados que estão desempregadas há mais de 1 ano”.

PARA ENTENDER

No dia 10 de agosto passado, a juíza Valdeíze Maria Reis Bastos, que responde pela Vara da Fazenda de Ananindeua, determinou a nomeação, a convocação à habilitação e a consequente posse de todos os candidatos aprovados dentro do número de vagas no concurso público 001/2015, promovido pela Prefeitura de Ananindeua.

A decisão judicial atendia à Ação Civil Pública (ACP) ingressada em fevereiro deste ano, pelo Ministério Público de Ananindeua, a pedido da Associação dos Concursados do Pará (Asconpa).

A juíza levou em consideração a existência comprovada de servidores temporários em Ananindeua, que estão ocupando vagas destinadas aos aprovados no concurso.

A decisão garante, também, as nomeações dos aprovados no cadastro de reserva em cargos como de professor de ensino das artes, ensino religioso, língua portuguesa, matemática, inglês e educação física.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias