plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Um agosto cheio de polêmicas, crimes e bizarrices

As férias de julho mal acabaram e o mês de agosto chegou já impactando com crimes, fofocas da vida dos famosos, mãe e filhos apaixonados e animais salvando a vida humana, entre outros casos. O caso mais emblemático do mês, entretanto, ocorreu justamente

As férias de julho mal acabaram e o mês de agosto chegou já impactando com crimes, fofocas da vida dos famosos, mãe e filhos apaixonados e animais salvando a vida humana, entre outros casos.

O caso mais emblemático do mês, entretanto, ocorreu justamente no final de agosto: a votação no senado que determinou oficialmente o impedimento da, até então, presidenta Dilma Rousseff, que passou a faixa presidencial para o ex-vice Michel Temer.

Em agosto, o processo de impeachment de Dilma Rousseff chegou ao capítulo final. (Foto: Pedro França/Agência Senado)

Com a crescente insegurança, nem os policiais ficaram livres de assaltos. Um delegado reagiu e matou um suspeito, no bairro de Reduto. E quem não é policial também resiste ao crime. Foi o que aconteceu com um passageiro de um ônibus, que reagiu a um assalto e matou o assaltante.

E nem trabalhar com segurança está sendo possível ultimamente. Uma loja foi assaltada no bairro do Marco, onde pelo menos dez clientes foram feitos reféns. E você lembra de um falso cadeirante que assaltou uma agência bancária e matou o vigilante? No mês de agosto o suspeito do assalto foi morto durante uma troca de tiros com a polícia.

E a violência também se deu através da intolerância. Um relatório mostrou que 16 homossexuais foram assassinados no Pará entre janeiro e agosto deste ano. Nem mesmo a família ficou longe de agressões. A polícia instaurou um inquérito para apurar um suposto estupro de vulnerável praticado por um homem contra a própria filha, de 12 anos.

As marcas da intolerância e homofobia deram as caras em agosto. (Foto: divulgação)

E o que dizer sobre um jovem de 19 anos que atacou três pessoas, chegando a devorar o rosto delas e teve que ser contido por quatro policiais? Violência no trânsito também esteve presente, como o caso de um motociclista que morreu no bairro do Marco após ser esmagado por um ônibus.

Infelizmente, a violência no trânsito também marcou o mês. (Foto: Ney Marcondes/Diário do Pará)

Mas nem só de crimes foi feito agosto, que também teve romances - alguns bem bizarros, como o caso do paciente que foi internado após usar uma mandioca como brinquedo sexual. E a professora que teve relações com pelo menos cinco alunos adolescentes? Você lembra também da mulher que expulsou a amante do marido nua para a rua, após flagrar a traição.

A mandioca usada como brinquedo sexual causou polêmica na internet. (Foto: reprodução)

Também teve o caso da mãe e filho que se apaixonaram e lutaram na Justiça pelo direito de terem uma relação, e do jovem de 17 anos que morreu após levar um chupão da namorada no pescoço.

Mesmo sabendo que é incesto, mãe e filho entraram na Justiça para ficarem juntos. (Foto: Reprodução)

O mundo dos famosos também foi notícia. O casal Neymar e Bruna Marquezine também teve destaque depois que eles voltaram a se aproximar em agosto durante as Olimpíadas. Ainda durante os jogos, quem não lembra do reboliço que deu o affair entre Usain Bolt e uma brasileira? Mas nenhum assunto envolvendo casais foi mais impactante que o anúncio da separação entre William Bonner e Fátima Bernardes, que foi inclusive criticado por ter sido feito justamente na semana do impeachment de Dilma.

O triângulo amoroso vivido por Bolt no Brasil foi um dos destaques do mês. (Foto: Reprodução)

A vida do cantor Wesley Safadão também foi bastante comentada, principalmente, quando ele foi acusado de homofobia, após chamar um fã de “viado”. A atriz Susana Vieira também causou alvoroço ao fazer um comentário sobre nortistas.

Mas chocante mesmo foi o caso de uma mulher que morreu esmagada depois que um pastor tentou "fazer um milagre" sobre ela. E o vídeo gravado dentro de uma igreja que, supostamente, uma estátua de Jesus abre os olhos? As imagens rodaram as redes sociais e assustaram os internautas. Teve ainda o caso do tigre que salvou o cuidador de um recinto de felinos, de um ataque de leopardo.

Para fechar o mês, uma notícia boa para quem acorda com aquela preguicinha: cientistas afirmam que deixar a cama desarrumada é um hábito saudável, ajudando a acabar com ácaros.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias