plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Identidade trará tipo sanguíneo a partir de 2017

A partir de 2017, as carteiras de identidade emitidas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) apresentarão também o fator RH e o tipo sanguíneo do titular. A novidade consta da Lei nº 8.443, publicada no dia 9 deste mês, no

A partir de 2017, as carteiras de identidade emitidas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) apresentarão também o fator RH e o tipo sanguíneo do titular. A novidade consta da Lei nº 8.443, publicada no dia 9 deste mês, no Diário Oficial do Estado.

Veja a reportagem da RBATV

A informação, que será opcional, visa, principalmente, agilizar o pronto-atendimento a pessoas em situações de urgência. A lei já existe em outros Estados, como São Paulo, onde já vigora desde junho 2016.

A mudança só será feita nas carteiras emitidas em 2017 e de forma opcional. “Não há necessidade de trocar as carteiras de identidade que já foram emitidas. Esta informação será inserida nas carteiras do ano que vem, de forma opcional, pois não existe obrigatoriedade. No entanto, o cidadão precisa ter certeza na hora de informar qual é o seu tipo de sangue para evitar qualquer problema durante um possível atendimento de emergência médica”, explica o diretor de Identificação da Polícia Civil, Ricardo Paula.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias