plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Luz para Todos chega a reserva no Pará

O programa Luz Para Todos será implantado na Reserva Extrativista (Resex) Verde para Sempre, no Pará. Ao todo, 2.250 famílias serão beneficiadas pela medida. Além disso, a energia será fornecida ainda a 84 espaços coletivos, como escolas, postos de saúde,

O programa Luz Para Todos será implantado na Reserva Extrativista (Resex) Verde para Sempre, no Pará. Ao todo, 2.250 famílias serão beneficiadas pela medida. Além disso, a energia será fornecida ainda a 84 espaços coletivos, como escolas, postos de saúde, centros comunitários e igrejas. Eles serão abastecidos por energia fotovoltaica (solar), considerada menos poluente.

As comunidades tradicionais da Reserva Extrativista Verde para Sempre reivindicam a instalação de energia elétrica na unidade há oito anos, desde o início do processo de concessão e licenciamento da linha de transmissão entre Tucuruí, Macapá e Manaus, cujo trajeto passa por dentro da reserva. A energia será usada tanto para atividades domésticas como para o incremento da produção.

(Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias