plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Naufrágio: familiares fazem apelo à Marinha

Familiares que acompanham as buscas pelas vítimas do acidente com a lancha Luar C que naufragou no dia 7 de dezembro apelam para que a Marinha do Brasil realize um plano de reflutuação da embarcação para que os corpos sejam retirados o quanto antes. De a

Familiares que acompanham as buscas pelas vítimas do acidente com a lancha Luar C que naufragou no dia 7 de dezembro apelam para que a Marinha do Brasil realize um plano de reflutuação da embarcação para que os corpos sejam retirados o quanto antes.

De acordo com Alda Michelle Telles que perdeu a mãe Raimunda Santos, 62 anos, no acidente, as buscas seguem em ritmo lento e nenhum plano da Marinha ou órgãos competentes é realizado na região.

"Estamos desesperados e pedimos que alguém olhe por nós. Continuamos acompanhando as buscas, mas eles fazem corpo mole e não vemos um trabalho sério de verdade. É uma angústia sem fim, pois não temos respostas e queremos que façam algo, está sendo muito triste pra gente", disse Alda Telles.

Acidente

A lancha Luar C saiu de Belém na tarde do dia 7 de dezembro, e seguiria viagem para o munícipio de Ponta de Pedras, no Marajó, mas naufragou próximo da cidade.

A Marinha do Brasil informou em nota ao DOL, que foi comunicada no dia 22 de dezembro, que a empresa TECMAR – Serviços Técnicos Marítimos LTDA encerrou as buscas das vítimas da embarcação Luar C, tendo em vista que seus mergulhadores já realizaram todas as buscas possíveis no interior da embarcação naufragada.

Os responsáveis pela embarcação ou a empresa TECMAR informaram ainda para a Marinha, que deverão apresentar um plano de salvamento para ser analisada e aprovada pela Capitânia dos Portos. A Marinha disse também que o plano, ainda não foi recebido pela Capitania.

Durante os três dias de operação, uma equipe da CPAOR e outra de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar (CBMPA) acompanharam a operação, onde dois corpos foram resgatados e transportados para o Instituto Médico Legal (IML) por uma lancha do CBMPA.

A Marinha ressaltou em nota a importância da população em participar ativamente nesse esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Segurança da Navegação 0800-280-7200.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias