plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sob protesto, "Pacotaço" é votado na Alepa

Servidores do Estado se reuniram em frente à Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e tentaram invadir o prédio para impedir a votação do “pacotaço” que deve ser votado nesta quinta-feira (22). Veja as imagens O clima ficou tenso e a agitação foi grande

Servidores do Estado se reuniram em frente à Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e tentaram invadir o prédio para impedir a votação do “pacotaço” que deve ser votado nesta quinta-feira (22).

Veja as imagens

O clima ficou tenso e a agitação foi grande do lado de fora da Alepa por volta de 13h. Homens da Rotam fizeram a segurança do local e, no meio da tarde, dispersaram os manifestantes.

Dentro do prédio, das 13 pautas propostas pelo governo do Estado, duas envolvendo o IGEPREV, das mais protestadas pelos servidores, já foram aprovadas.

"PACOTAÇO" POLÊMICO

A proposta do governador do Pará, Simão Jatene, tenta emplacar uma série de medidas que poderão afetar o bolso do contribuinte e do servidor público, além do empresariado.

Do lado de dentro, na parte da galeria da Alepa, cerca de 200 a 300 servidores públicos também protestam contra o “pacotaço” e exigiam que fosse retirado da pauta de votação, o aumento na contribuição do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (IASEP).

De acordo com a Polícia Militar, a entrada da Alepa foi fechada. Ainda segundo a PM, a segurança no local é garantida por uma equipe da Ronda Tática Metropolitana (Rotam), além de viaturas e policiamento nas proximidades do órgão.

VOTAÇÃO DO IGEPREV

O projeto da reforma do eixo do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (IGEPREV) foi aprovado praticamente na íntegra e deverá ser votado ainda em segundo turno e redação final para sanção do Governador do Estado, Simão Jatene.

O deputado Dirceu Ten Caten (PT) tentou fazer uma emenda modificativa atrelando essa reforma ao índice mínimo de reajuste do servidor, mas a proposta foi rejeitada.

Este foi o primeiro, dos 13 projetos do executivo que deverão ser votados ainda hoje.

(DOL com informações de Carolina Menezes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias