plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ciúmes, bizarrices e violência marcaram janeiro

O vídeo de uma jovem que faz um convite aos amigos para uma "social sem embaçamento", vira meme na internet, movimenta as redes sociais, colabora para mudar a forma e trejeitos de muitos jovens falarem e, mesmo após ser presa, se torna candidata a vereado

O vídeo de uma jovem que faz um convite aos amigos para uma "social sem embaçamento", vira meme na internet, movimenta as redes sociais, colabora para mudar a forma e trejeitos de muitos jovens falarem e, mesmo após ser presa, se torna candidata a vereadora, já era prenúncio de que 2016 seria um ano, no mínimo, estranho.

Na mesma semana da repercussão e prisão do vídeo da "Senhorita Andreza" em Belém, outro evento, assim como sua social com mulheres, homens, bebidas alcóolicas e drogas, teve que ser cancelado: desta vez, não por ação preventiva da Polícia, mas talvez - seguindo o trocadilho óbvio - por "vontade divina". Isso mesmo. Devido a chuva, a "Marcha para Satanás", prevista para ocorrer, foi cancelada.



E por falar nos desígnios divinos, o embate entre "carne e espírito" foram acentuados e mesmo postos em xeque com a informação de que o, na época ainda sacerdote, Padre Geffison, um dos mais conhecidos na Basíica Santuário de Nazaré, foi afastado após ser descoberto um relacionamento seu com uma mulher que era membro da Igreja.

Além disso, o pregador já teria um filho com outra fiel, fruto de um relacionamento anterior. O caso tentou ser blindado pela Igreja Católica e até hoje o paradeiro do padre, sua atual namorada e filho, é incerto.

A felicidade dos pombinhos contrasta com a morte de Marcos Cattani Porto, de 26 anos, possivelmente assassinado pela ex-namorada Vanya Rocha, de 18 anos em Vilhena (RO), crime que ganhou destaque nacional ao longo do mês. Além de Marcos, Vanya, apesar de seu rosto "angelical", teria uma lista com outros dois nomes de possíveis vítimas, segundo a polícia.


Imagem: Reprodução/Facebook


Após o clima de paz e confraternização característico de dezembro, as confusões conjugais não pararam em janeiro. Pelo contrário. Basta você lembrar da confusão em frente ao Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Isabel do Pará, Região Metropolitana de Belém, em que duas mulheres brigaram por causa do mesmo homem... Um dos detentos do local. Ao ver a amante do marido na fila de visitas, a esposa não conteve os ânimos e partiu para briga. Reveja o vídeo:

A revolta contra uma rival também resultou em confusão e cenas de violência quando uma mulher jogou a amante do marido de uma pequena ponte em um município do Mato Grosso. Relembre:

A violência também manchou de sangue em vários momentos diversas famílias no Pará. Em várias cidades, pessoas de idades diversas e por motivos variados foram mortas cruelmente, como o jogador de futsal do Paysandu Arthur Vinicius e o jovem, também de 17 anos, morto na Travessa Felicidade, no bairro da Pratinha II. Já era o prenúncio de um ano violento, em que a insegurança segue crescendo cada vez mais e sem expectativa de melhorias.

Deitada, a mãe abraça o corpo do filho morto. A cena comoveu a todos que compareceram ao local. Foto: Antônio Melo/Diário do Pará.

No mesmo período, o prefeito João Gomes “Russo”, de Goianésia do Pará, no sudeste paraense, foi assassinado quando participava... de um velório. Isso mesmo. Testemunhas contaram que dois homens de capacete chegaram ao local e dispararam à queima-roupa contra o prefeito, que morreu na hora. Em seguida, os suspeitos fugiram de moto. Um deles, Benedito Campelo, foi preso e apresentado na última semana em Belém.

A surpresa e comoção com a morte do prefeito foi tão chocante quanto a morte de uma idosa no bairro da Terra Firme, em Belém. Iraci Queiroz da Rocha, de 70 anos, morreu após ser atacada por um cachorro na passagem Liberdade, próxima a rua 22 de Julho. Segundo moradores, a idosa estava indo alimentar seu cachorro. Ela teria pegado um balde com água e, talvez temendo ser molhado, o cão a atacou. No ano passado, a idosa já teria tentado doar o animal, mas sem sucesso.

Outros casos chocantes em janeiro assustaram a população no Pará. Um deles foi a morte do garoto Arthur Moraes Sousa, de 10 anos, que teria saído para brincar e chegou a pular o muro de um cemitério em Marituba para pegar uma pipa. Ele teria sido esfaqueado e morto em uma área de mata, próxima ao local.

Na imagem, Luís, Irma e Ambrósio, que foram assassinados; e Henrique (de vermelho), um dos suspeitos de cometer o crime. Foto: Reprodução/Facebook

Muita violência, não é mesmo? Mas talvez o maior caso tenha sido o triplo homicídio do casal de empresários Luiz Alves e Irma Buchinger e o filho Ambrósio Neto, em Altamira, sudoeste do estado. Outros dois filhos do casal, Chiara Buchinger e Henrique Alves, foram levados para o banheiro, mas conseguiram fugir e chamar a polícia. Henrique é acusado de ser o mandante do crime.

Já em Belém, surpreendeu nas atividades prévias ao carnaval a quantidade de assaltos, brigas e até mesmo homicídios registrados.Diante de tanta segurança, uma das vítimas foi o jornalista Diogo Puget, que teria sido golpeado algumas vezes por um casal de assaltantes.

Deixando a violência de lado, janeiro também foi marcado pelas fraudes e pela suspensão no concurso público do Corpo de Bombeiros. Em um vídeo era possível ver um grupo de cerca de 20 pessoas tentando fraudar o certame em Belém. As imagens mostram pessoas usando fones de ouvido e celulares em uma sala de aula, que possui o gabarito da prova escrito no quadro:

Ante à corrupção pela falta de confiança na própria capacidade de aprovação, o grande exemplo, na mesma época, foi da estudante paraense Júlia Guimarães Cunha, 18 anos, uma das estudantes Nota 1.000 da Redação do Enem 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio).

Apesar de toda a preparação, Júlia disse com exclusividade ao DOL que ficou surpresa com a nota máxima em Redação. "Eu estudava e me dedicava para todo o Exame, para me sair bem como um todo. A nota 1.000 foi uma surpresa. Uma amiga viu o resultado e mandou pelo celular. Fiquei sem acreditar", destacou.

Difícil de acreditar também foi no acidente que ocorreu em 2011 e que levou a vida do humorista Shaolin em janeiro deste ano e acreditar em como uma banda consolidada nacionalmente como a Calypso passasse a enfrentar uma série de problemas até mesmo para renovar seus membros, em especial após a saída da vocalista Thábata.

A loira também chamou atenção nas redes sociais por estar envolvida em polêmicas - inclusive o vazamento de um possível áudio sobre sua saída da banda - e pelo corpão, principalmente após mostrar mais uma nova tatuagem na coxa.

Onde eu me encontro... ☀️🌊😍 #Verão #Pipa

Uma foto publicada por THÁBATA (@thabataoficial) em

A musa também foi destaque ao comentar a relação com Ximbinha, criador e guitarrista da atualmente X-Calypso, quando afirmou que "Estamos nos relacionando amorosamente, mas só na música. Aí, sim, a sintonia é maravilhosa!", disse ela em entrevista a um programa de TV. Depois, como se sabe, o "reacionamento" desandou e chegou ao fim.

Uma foto publicada por THÁBATA (@thabataoficial) em


Como se nota, os relacionamentos - amorosos, criminosos, profissionais ou mesmo de outra ordem - foram os principais destaques de janeiro, até mesmo em rede nacional, como o vazamento de um suposto "nude" de Larissa Manoela as suspeitas de que o ex-BBB Laércio teria cometido atos de pedofilia. “Eu gosto de uma novinha. O problema é que para mim só aparecem novinhas mesmo, tipo 17, 18, 20 anos. É natural uma mulher de 21 anos nunca ter beijado um cara de 21 também. Mulher gosta de homem mais velho e homem gosta de mulher mais jovem”, disparou o brother no programa.

Prosseguindo nas polêmicas, a dupla Bruno e Barreto, que não era tão conhecida assim nacionalmente, ganhou destaque - aí a escolha é sua, leitor: se negativo ou não... - ao participarem do programa "Encontro". Na apresentação, praticamente ninguém entendeu o que os dois cantaram. Relembre e tire suas próprias concluões:

Janeiro foi louco, não é mesmo? E para piorar, até mesmo uma das maiores musas teve um ataque de ciúmes ao vivo. Isso mesmo. Lembra do "piti" de Ivete Sangalo ao ver uma mulher conversando com seu marido durante o show?

Ivete logo demonstrou sua irritação com a situação. "Quem é essa aí, papi? Está cheia de assunto, hein? Vou passar a p*** nela! Tá conversando para c***", disse a cantora. Assista:

Após a polêmica, o marido de Ivete afirmou que tudo não passou de uma brincadeira, mas para a baiana, não foi bem assim. Na época, no Snapchat, a cantora comentou sobre sua atitude com a atriz Fernanda Souza. “Fernandinha, você sabe, que no nosso terreno, só a gente que bate a laje!”, disse Ivete.

Logo após, em sua página no Facebook, uma mulher identificada como Carla SV, que seria a causadora da disucssão, disparou: "Ivete confie no seu taco!! Essa de ciúme de Daniel seu esposo conversando comigo no camarote !!! Quem é essa papai cheia de assunto? Ainda falou que ia passar a zorra em mim.!!! Kkkk é uma piada ...meu nome é Carla verde...que estresse é esse?", escreveu a moça, que em seu perfil na rede social aparece em um relacionamento sério.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias