plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Equipe tenta resgatar possível lancha naufragada

A embarcação que possivelmente se trata da lancha Luar C, que naufragou no dia 7 deste mês, no Marajó, começou a ser retirada do rio Pará no início da manhã desta terça-feira (20). O processo é feito por funcionários de uma empresa privada, Bombeiros e me

A embarcação que possivelmente se trata da lancha Luar C, que naufragou no dia 7 deste mês, no Marajó, começou a ser retirada do rio Pará no início da manhã desta terça-feira (20). O processo é feito por funcionários de uma empresa privada, Bombeiros e membros da Marinha. O Corpo de Bombeiros e a Marinha encerraram as buscas oficiais no último sábado (17).

A primeira meta é tentar encontrar corpos que ainda estejam na lancha. Depois sim, fazer a retirada da embarcação.

De acordo com Márcio Carvalho, supervisor de mergulho da empresa Tecmar, a lancha foi encontrada no início da tarde desta segunda-feira (19). “Hoje um pescador nos procurou para dizer que sua rede de pesca havia engatado nesse ponto, na saída do furo do rosal, e nossa equipe foi até o local. Chegando lá, por volta de 12h40, jogamos uma rede própria e ela também engatou. Então nosso mergulhador foi verificar e constatou que a lancha estava no local”, conta.

OPERAÇÃO PROSSEGUE

Mergulhadores retornaram por volta do 12h, a operação para a retirada da possível lancha “Luar C”. A operação se estende até às 18h.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (Segup), os mergulhadores relataram um forte odor no local, que imaginam estar relacionado aos corpos já em decomposição, das vítimas do naufrágio.

Ainda segundo a Segup, a informação só poderá ser confirmada ao longo da operação.

No total, 43 pessoas foram resgatadas e sobreviveram. Quatro corpos já foram encontrados e outras cinco pessoas seguem desaparecidas.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias