plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professores da UFPA retornam ao trabalho

Os professores da Universidade Federal do Pará (UFPA) retornam ao trabalho nesta terça-feira, 20, após 35 dias de greve. Os docentes paralisaram as atividades no dia 14 de novembro, em protesto contra a Medida Provisória (MP) 746, que reforma o Ensino Méd

Os professores da Universidade Federal do Pará (UFPA) retornam ao trabalho nesta terça-feira, 20, após 35 dias de greve. Os docentes paralisaram as atividades no dia 14 de novembro, em protesto contra a Medida Provisória (MP) 746, que reforma o Ensino Médio, e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55, que foi aprovada, em definitivo, no último dia 13, pelo Senado Federal.

O encerramento do movimento grevista foi marcado por um ato político-cultural ontem, no estacionamento da reitoria. A manifestação foi realizada em conjunto com os servidores técnico-administrativos, que também estavam em greve, e estudantes que ocuparam diversos campi e prédios da UFPA durante quase dois meses.

REPOSIÇÃO

Com o fim da greve e das ocupações estudantis, o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFPA deve reunir hoje à tarde para discutir a reposição dos dias parados e definir o novo calendário acadêmico da instituição. A diretoria da Associação de Docentes da UFPA (Adufpa) vai construir uma proposta de reposição em conjunto com a reitoria para apresentar ao Consepe.

Segundo a diretoria da Adufpa, o encerramento da greve não representa o fim da luta contra a política de ajuste fiscal do governo Temer. “A saída da greve não significa que vamos ficar paralisados no próximo período. Seguiremos mobilizados para enfrentar os projetos do governo ilegítimo de Temer, principalmente essa Reforma da Previdência, que retira direitos e dificulta ainda mais a aposentadoria dos trabalhadores. Sempre estaremos vigilantes”, alerta a diretora-geral da ADUFPA, Sandra Helena Cruz.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias