Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Professores da UFPA retornam ao trabalho na terça

Segunda-Feira, 19/12/2016, 16:46:34 - Atualizado em 19/12/2016, 17:55:46 Ver comentário(s) A- A+

Professores da UFPA retornam ao trabalho na terça (Foto: Reprodução/Facebook)
(Foto: Reprodução/Facebook)

Os professores da Universidade Federal do Pará (UFPA) retornam ao trabalho na terça-feira (20), após 35 dias de greve. Os docentes paralisaram as atividades no dia 14 de novembro, em protesto contra a Medida Provisória (MP) 746, que reforma o Ensino Médio, e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55, que foi aprovada, em definitivo, no último dia 13 pelo Senado Federal.

A decisão foi tomada durante assembleia na última quinta-feira (15). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (19).  

Além dos professores, os servidores técnicos administrativos também estavam paralisados e retoramão as atividades amanhã.

Segundo a diretoria da Adufpa, o encerramento da greve não representa o final da luta contra a política de ajuste fiscal. “A saída da greve não significa que vamos ficar paralisados no próximo período. Seguiremos mobilizados para enfrentar os projetos do governo, principalmente essa Reforma da Previdência, que retira direitos e dificulta ainda mais a aposentadoria dos trabalhadores. Sempre estaremos vigilantes”, alerta a diretora-geral da ADUFPA, Sandra Helena Cruz.

(Com informações da ADUFPA)

Leia também:

Comentários