plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Abrigo ganha sede para acolher pessoas

Criado para acolher pessoas que vivem em situação de rua, o abrigo Luz da Fraternidade deu mais um passo na missão de ajudar os mais necessitados. Durante a manhã de ontem, a comunidade do bairro da Cabanagem, em Belém, acompanhou a inauguração da sede da

Criado para acolher pessoas que vivem em situação de rua, o abrigo Luz da Fraternidade deu mais um passo na missão de ajudar os mais necessitados. Durante a manhã de ontem, a comunidade do bairro da Cabanagem, em Belém, acompanhou a inauguração da sede da instituição, que não possui fins lucrativos. A construção do prédio foi proporcionada pela doação e apoio do grupo “Amigas Solidárias”.

Uma das integrantes do grupo, a empresária Ana Paula Teixeira, 52 anos, explica que o “Amigas Solidárias” já existe há mais de 10 anos e tem como objetivo ajudar comunidades carentes. A ideia de ajudar o abrigo Luz da Fraternidade surgiu quando perceberam que o local não tinha sede própria.

“O abrigo tinha apenas o terreno. Então, esse grupo de amigas se reuniu para ajudar a construir a sede que vai levar adiante o trabalho da casa de acolhimento”, explicou. “Somos amigas de infância que não queriam apenas se reunir para confraternizar, mas também para fazer o bem”. A ideia é que, no próximo ano, o abrigo já possa começar a receber as pessoas que vivem nas ruas. Além do abrigo e acolhimento, o objetivo é tentar promover o retorno dessas pessoas para as suas famílias. “Agora iniciamos outra parte do desafio. Precisamos buscar estabelecer parcerias para que o abrigo possa funcionar”, explicou o membro da diretoria do abrigo, Fernando Nogueira. Na ação de ontem foram distribuídas cestas básicas e presentes no bairro.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias