plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Devotos de São Benedito iniciam a Marujada

Foram iniciados na manhã deste domingo (18), na cidade de Bragança, nordeste paraense, os festejos da Marujada que devem atrair milhares de pessoas ao município. Foto: Flávio Contente/Colaboração para o DOL) A festa, considerada patrimônio cultural e

Foram iniciados na manhã deste domingo (18), na cidade de Bragança, nordeste paraense, os festejos da Marujada que devem atrair milhares de pessoas ao município.

Foto: Flávio Contente/Colaboração para o DOL)

A festa, considerada patrimônio cultural e imaterial do Pará é alusiva à devoção a São Benedito.

Mastro que será hasteado sendo preparado pelos marujos ainda antes do nascer do sol (Foto: Flávio Contente/Colaboração para o DOL)

Durante os festejos é feito o hasteamento do mastro onde os devotos caracterizados de marujos e marujas conduzem a imagem do padroeiro de Bragança do Barracão até a igreja onde ficará até o dia 26, quando acontece a procissão, ponto alto da festa.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias