plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Em protesto, grupo pede que Jatene também vá preso

Manifestantes se reuniram em frente a sede da Polícia Federal, na tarde desta sexta-feira (16), em protesto e bloquearam ao menos uma faixa da Avenida Almirante Barroso, em Belém. Com cartazes e faixas nas mãos, o grupo pedia a prisão do governador do Es

Manifestantes se reuniram em frente a sede da Polícia Federal, na tarde desta sexta-feira (16), em protesto e bloquearam ao menos uma faixa da Avenida Almirante Barroso, em Belém.

Com cartazes e faixas nas mãos, o grupo pedia a prisão do governador do Estado do Pará, Simão Jatene, juntamente com o seu filho, Alberto Jatene, um dos alvos da Operação Timóteo, em curso desde 2015, suspeito de envolvimento em um esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral.

Um vídeo foi gravado por participantes da manifestação e circulou nas redes sociais. Confira:

Por volta das 17h de hoje, Beto Jatene se entregou à Polícia Federal, entrando pelos fundos do prédio. A prisão do filho do governador foi destaque em vários portais e blogs de notícias do Brasil.

OPERAÇÃO TIMÓTEO

A operação Timóteo começou ainda em 2015, quando a então Controladoria Geral da União enviou à PF uma sindicância que apontava incompatibilidade na evolução patrimonial de um dos diretores do DNPM.

Apenas esta autoridade pública pode ter recebido valores que ultrapassam R$ 7 milhões.

O nome da operação é referência a uma passagem do livro Timóteo, da Bíblia Cristã, que diz o seguinte: os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias