plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Chuvas seguem intensas nos próximos dias

Dezembro chegou com dias chuvosos em grande parte do Estado. O conhecido inverno amazônico, familiar dos paraenses, foi mais intenso na primeira quinzena e, segundo o Instituto Nacional de Meterologia (Inmet-PA), a estimativa é que, após o dia 20, a quant

Dezembro chegou com dias chuvosos em grande parte do Estado. O conhecido inverno amazônico, familiar dos paraenses, foi mais intenso na primeira quinzena e, segundo o Instituto Nacional de Meterologia (Inmet-PA), a estimativa é que, após o dia 20, a quantidade de chuva diminua, mas o clima mais ameno permaneça. O diretor do Inmet-PA, José Raimundo, explica que até ontem, na Região Metropolitana de Belém, choveu acima da média esperada, 233 litros por cada metro quadrado da cidade. Ainda são esperados 100 milímetros de chuva para este mês na Grande Belém, o que equivale a 100 litros de água por metro quadrado.

Os últimos 2 dias foram mais chuvosos, tanto na capital como no oeste do Estado. Ontem, em Cametá e Monte Alegre, por exemplo, a quantidade de chuva que caiu foi a esperada para todo o mês de dezembro. Em comparação ao mesmo período do ano passado, Raimundo lembra que os agricultores sofreram, pois choveu menos devido ao fenômeno El Niño.

PRÓXIMOS DIAS

“Continuará chovendo até o dia 20, mas a partir daí enfraquece”, explica José Raimundo, sobre dezembro. Ainda de acordo com a previsão, a alta temperatura e umidade devem favorecer as pancadas de chuvas na noite de Natal, em todo o Pará. No entanto, a expectativa é que sejam chuviscos. “Pode ser que tenhamos o mês de janeiro com poucas chuvas, inclusive”, comenta o especialista do Inmet-PA.

PARA ENTENDER

previsão do tempo (Fonte: Inmet-PA)

- Nos primeiros 15 dias de dezembro, já choveu, em Belém, 233 mm, ou seja, 233 litros de água por metro quadrado.

- Até o dia 23, Belém registra temperaturas médias mínimas de 24º C e máximas de 33º C.

- Na região Oeste do Pará, até o dia 23, as temperaturas médias mínimas serão de 23º C e as máximas de 30º C. (Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias