plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Programa substitui 81 médicos no Pará

O Pará irá receber 81 profissionais cubanos, que substituirão outros trabalhadores do programa Mais Médicos, em 62 cidades. Até o fim deste mês, 1.380 médicos chegarão aos municípios brasileiros para repor vagas. O anúncio foi feito, ontem, em Brasília (D

O Pará irá receber 81 profissionais cubanos, que substituirão outros trabalhadores do programa Mais Médicos, em 62 cidades. Até o fim deste mês, 1.380 médicos chegarão aos municípios brasileiros para repor vagas. O anúncio foi feito, ontem, em Brasília (DF), pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros.

CIDADES

Cerca de 500 profissionais seguiram ontem para os municípios onde atuarão nos próximos 3 anos. Entre eles, estão 79 dos 81 médicos que ficarão no Pará. Os demais chegarãoaté o próximo dia 21. Antes de iniciar as atividades, eles regularizam a documentação em Brasília. Os profissionais de Cuba vão repor vagas em 1.040 cidades.

Os que terminam o período de atuação neste semestre começaram a deixar o Brasil em novembro passado, conforme cronograma da Organização Pan-Americana da Saúde e do governo de Cuba. Quase 5 mil médicos terminam as atividades em 3 meses.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias