plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Mais de 250 mil já foram demitidos este ano

A crise econômica continua afetando o País e o Pará. Em todo o Estado, de janeiro a outubro deste ano, pouco mais de 250 mil pessoas já foram demitidas. No mesmo período, foram cerca de 225 mil admissões, o que gera um saldo negativo de 25 mil postos de t

A crise econômica continua afetando o País e o Pará. Em todo o Estado, de janeiro a outubro deste ano, pouco mais de 250 mil pessoas já foram demitidas. No mesmo período, foram cerca de 225 mil admissões, o que gera um saldo negativo de 25 mil postos de trabalho. O desemprego atinge boa parte dos setores econômicos.

Segundo o Dieese/PA, as principais baixas ocorreram em Altamira - com a redução das atividades na Usina de Belo Monte -, seguida de Barcarena, Marabá e Paragominas. Na Grande Belém, a situação também é grave.

COMPARAÇÃO

No mesmo período do ano passado, o salto também foi negativo, mas bem menor: 14.543 empregos a menos. O Mapa do Emprego/Desemprego, elaborado pelo Dieese/PA, mostra que o setor da construção civil liderou o número de desligamentos, seguido pelo comércio, indústria de transformação e serviços.

Nos canteiros de obras, houve o corte de 14 mil postos de trabalho. No comércio, outras 7,3 mil vagas a menos. A indústria de transformação perdeu 2,4 mil postos. Já a agropecuária apresentou uma leve diminuição, deixando de manter 793 postos de trabalho.

NÚMEROS

- 250.327 trabalhadores foram demitidos de janeiro a outubro, no Pará.

- 25.157 postos de trabalho foram eliminados neste período.

- 14.430 trabalhadores foram demitidos só na construção civil, setor que lidera o número de desligamentos.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias