Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Moradores lutam para não perderem agência do BB

Quarta-Feira, 14/12/2016, 20:53:24 - Atualizado em 14/12/2016, 21:49:02 Ver comentário(s) A- A+

Moradores lutam para não perderem agência do BB (Foto: Sindicato dos Bancários)
Bancários foram para a frente da agência explicar a população sobre a necessidade de mobilizar e evitar o fechamento (Foto: Sindicato dos Bancários)

Moradores do distrito de Mosqueiro, em Belém, começaram nesta quarta-feira (14), um abaixo-assinado pelo não fechamento da agência do Banco do Brasil da ilha. A iniciativa é do Sindicato dos Bancários do Pará.

O fechamento da agência faz parte do processo de reestruturação do Banco do Brasil anunciada pelo governo federal que no distrito tem recebido grande recusa da população. A agência é a única existente na região.

“Não podemos permitir o fechamento dessa agência. Se o Banco do Brasil fizer isso será uma grande injustiça com o povo daqui, principalmente com os aposentados e pensionistas. Os idosos, de uma forma geral, serão os mais prejudicados. Essa campanha feita pelo Sindicato dos Bancários foi a melhor coisa que aconteceu em nosso favor. Eu apoio a luta dos bancários, tanto que já consegui mais de cem assinaturas nesse abaixo-assinado pelo não fechamento do Banco do Brasil aqui na ilha”, declarou uma moradora ao site do Sindicato.

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

Para o próximo sábado (17) está marcada uma reunião que vai tratar das próximas mobilizações para evitar o fechamento da agência.

Na última quarta-feira (7), uma reunião entre a Promotoria de Justiça do Consumidor de Belém e a Associação Pró-turismo da Ilha de Mosqueiro tratou do assunto.

No encontro do sábado, está na pauta conseguir reunir um número de moradores para se dirigir à Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) onde haverá uma audiência pública que vai debater o caso.

(Com informações do Sindicato dos Bancários)

Leia também:

Comentários