plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores lutam para não perderem agência do BB

Moradores do distrito de Mosqueiro, em Belém, começaram nesta quarta-feira (14), um abaixo-assinado pelo não fechamento da agência do Banco do Brasil da ilha. A iniciativa é do Sindicato dos Bancários do Pará. O fechamento da agência faz parte do process

Moradores do distrito de Mosqueiro, em Belém, começaram nesta quarta-feira (14), um abaixo-assinado pelo não fechamento da agência do Banco do Brasil da ilha. A iniciativa é do Sindicato dos Bancários do Pará.

O fechamento da agência faz parte do processo de reestruturação do Banco do Brasil anunciada pelo governo federal que no distrito tem recebido grande recusa da população. A agência é a única existente na região.

“Não podemos permitir o fechamento dessa agência. Se o Banco do Brasil fizer isso será uma grande injustiça com o povo daqui, principalmente com os aposentados e pensionistas. Os idosos, de uma forma geral, serão os mais prejudicados. Essa campanha feita pelo Sindicato dos Bancários foi a melhor coisa que aconteceu em nosso favor. Eu apoio a luta dos bancários, tanto que já consegui mais de cem assinaturas nesse abaixo-assinado pelo não fechamento do Banco do Brasil aqui na ilha”, declarou uma moradora ao site do Sindicato.

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

Para o próximo sábado (17) está marcada uma reunião que vai tratar das próximas mobilizações para evitar o fechamento da agência.

Na última quarta-feira (7), uma reunião entre a Promotoria de Justiça do Consumidor de Belém e a Associação Pró-turismo da Ilha de Mosqueiro tratou do assunto.

No encontro do sábado, está na pauta conseguir reunir um número de moradores para se dirigir à Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) onde haverá uma audiência pública que vai debater o caso.

(Com informações do Sindicato dos Bancários)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias