plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sete vítimas do naufrágio seguem desaparecidas

Após uma semana do naufrágio da lancha Luar C, no Rio Pará, próximo a Ponta de Pedras, no Marajó, 7 pessoas ainda estão desaparecidas. Quatro vítimas morreram e 43 sobreviveram. A operação de buscas pelas vítimas e pela localização da embarcação terá, a

Após uma semana do naufrágio da lancha Luar C, no Rio Pará, próximo a Ponta de Pedras, no Marajó, 7 pessoas ainda estão desaparecidas. Quatro vítimas morreram e 43 sobreviveram.

A operação de buscas pelas vítimas e pela localização da embarcação terá, a partir de hoje, o reforço do balizador da Marinha, que tem um sonar que facilita a identificação de objetos em grandes profundidades.

Ontem, familiares das vítimas e representantes de entidades do Marajó foram até o Ministério Público do Estado (MPE) pedir apoio na fiscalização de portos e barcos que fazem o transporte de passageiros.

A lancha naufragou no início da tarde de quarta-feira (6). O Corpo de Bombeiros, a Capitania dos Portos e o Grupamento Fluvial atuam com cerca de 30 homens na operação. Para os familiares das vítimas desaparecidas, muito sofrimento e espera.

“A gente espera que as buscas não sejam suspensas”, disse o marítimo Benedito dos Santos, 55, irmão de Raimunda Teles Santos, que está entre os desaparecidos.

Apesar de o principal meio de transporte de quem mora no Marajó ser o fluvial, segundo as pessoas que se reuniram com o procurador de Justiça Nelson Medrado, ontem, há falhas na fiscalização em portos e embarcações que fazem o transporte de passageiros.

Segundo o integrante do grupo ‘Todos juntos na mesma canoa’, Elionor Malato, o precário controle dos portos de Belém e do Marajó, a falta de listas de passageiros e falta de estrutura nas embarcações estão entre as falhas mais comuns.

“As pessoas que vieram aqui queriam ser ouvidas porque são elas que sofrem na pele a precariedade do transporte fluvial”, ressaltou Medrado, que se comprometeu a cobrar que o Estado intensifique a fiscalização na região.

(Denilson D´Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias