plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Círio deve reunir 20 mil neste domingo

Cerca de 20 mil pessoas devem participar hoje do 148º Círio de Nossa Senhora do Ó, em Mosqueiro. A devoção à padroeira é um dos momentos mais aguardados na ilha e costuma reunir fiéis não apenas do distrito, mas de toda a Região Metropolitana de Belém. S

Cerca de 20 mil pessoas devem participar hoje do 148º Círio de Nossa Senhora do Ó, em Mosqueiro. A devoção à padroeira é um dos momentos mais aguardados na ilha e costuma reunir fiéis não apenas do distrito, mas de toda a Região Metropolitana de Belém.

Segundo o coordenador da festividade, Fernando Feitosa, a romaria inicia às 8h, na capela do Sagrado Coração de Jesus, na praia do Chapéu Virado, após missa celebrada pelo arcebispo metropolitano de Belém,Dom Alberto Taveira.

O cortejo de 7Km percorre as principais ruas de Mosqueiro até a Praça Matriz, com duração de, aproximadamente, 4 horas.

O tema do Círio deste ano, “Maria Mãe de Misericórdia”, convida os cristãos a serem solidários, acolhendo o sofrimento do próximo. Nossa Senhora do Ó é uma devoção mariana surgida em Toledo, na Espanha.

A imagem apresenta na mão esquerda o ventre espalmado, em fase final de gravidez. O “Ó” dá ênfase à semana que antecede o nascimento de Jesus. Em Mosqueiro, a paróquia existe desde 1868, onde já existia a irmandade de Nossa Senhora do Ó.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias