Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Asdrubal Bentes assume o Incra em Marabá

Domingo, 11/12/2016, 08:18:14 - Atualizado em 11/12/2016, 08:18:14 Ver comentário(s) A- A+

Asdrubal Bentes assume  o Incra em Marabá (Foto: Divulgação )
(Foto: Divulgação )

O ex-deputado Asdrúbal Bentes (PMDB), 77 anos, vai assumir a Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Marabá. A portaria de nomeação foi publicada anteontem (9) no Diário Oficial da União. Como meta principal do novo Superintendente, está o resgate da imagem da entidade diante da opinião pública, dos assentamentos, dos produtores rurais e da comunidade em geral. 

Segundo Asdrúbal, há confiança de melhorar essa imagem por existir dentro do órgão, servidores capacitados que podem ajudar a resolver a situação. “Mas há duas carências que são fundamentais: os recursos humanos, que são insuficientes para atender a demanda e sobretudo os recursos financeiros”, afirma o ex-deputado.

Há uma agendamento de uma reunião como o Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho e com o presidente do Incra, o engenheiro agrônomo Leonardo Góes Silva, para determinar um trabalho conjunto com a superintendência para atender situações como construções de estradas vicinais e de casas populares. Asdrúbal Bentes salienta que vai assumir a maior Superintendência com mais de 500 projetos de assentamento, mas nenhum deles emancipados. “Isso precisa acontecer, esses trabalhadores precisam receber o seu título porque essa é a segurança jurídica que eles têm”, explicou ele.

 

(Diário do Pará)

Leia também:

Comentários