plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Asdrubal Bentes assume o Incra em Marabá

O ex-deputado Asdrúbal Bentes (PMDB), 77 anos, vai assumir a Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Marabá. A portaria de nomeação foi publicada anteontem (9) no Diário Oficial da União. Como meta principal do

O ex-deputado Asdrúbal Bentes (PMDB), 77 anos, vai assumir a Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Marabá. A portaria de nomeação foi publicada anteontem (9) no Diário Oficial da União. Como meta principal do novo Superintendente, está o resgate da imagem da entidade diante da opinião pública, dos assentamentos, dos produtores rurais e da comunidade em geral.

Segundo Asdrúbal, há confiança de melhorar essa imagem por existir dentro do órgão, servidores capacitados que podem ajudar a resolver a situação. “Mas há duas carências que são fundamentais: os recursos humanos, que são insuficientes para atender a demanda e sobretudo os recursos financeiros”, afirma o ex-deputado.

Há uma agendamento de uma reunião como o Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho e com o presidente do Incra, o engenheiro agrônomo Leonardo Góes Silva, para determinar um trabalho conjunto com a superintendência para atender situações como construções de estradas vicinais e de casas populares. Asdrúbal Bentes salienta que vai assumir a maior Superintendência com mais de 500 projetos de assentamento, mas nenhum deles emancipados. “Isso precisa acontecer, esses trabalhadores precisam receber o seu título porque essa é a segurança jurídica que eles têm”, explicou ele.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias