plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Barco que naufragou ainda não foi localizado

Foram encerradas, no início da noite desta quinta-feira (08), o segundo dia de buscas pelos desaparecidos após o naufrágio de uma embarcação que seguia de Belém para o município de Ponta de Pedras, na ilha do Marajó, na quarta-feira (07). Com auxílio de

Foram encerradas, no início da noite desta quinta-feira (08), o segundo dia de buscas pelos desaparecidos após o naufrágio de uma embarcação que seguia de Belém para o município de Ponta de Pedras, na ilha do Marajó, na quarta-feira (07).

Com auxílio de um helicóptero e de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), as buscas tinham como objetivo principal localizar o barco que naufragou, pois a intenção era confirmar se existem corpos de passageiros presos dentro da embarcação.

Entretanto, até o encerramento das buscas, nenhum sobrevivente foi encontrado, mas uma morte havia sido confirmada pela manhã.

Após resgatado, o corpo de Joaquim Boulhosa de Carvalho, 52, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Belém, para passar pelo exame de necropsia e, posteriormente, ser entregue aos seus familiares.

As buscas devem ser retomadas na manhã de sexta-feira (09).

NAUFRÁGIO E SOBREVIVENTES

De acordo com o CBM, 41 pessoas foram resgatadas com vida do acidente e outras 10 seguem desaparecidas, segundo informações de familiares e amigos dos passageiros.

Dos sobreviventes, 23 foram levados para Barcarena, 3 para Ponta de Pedras e 12 desembarcaram, por volta das 20h, no porto da Feira do Açaí, no Complexo do Ver-O-Peso, em Belém.

VEJA IMAGENS DO RESGATE

Equipes do CMB de Barcarena, Belém e de Abaetetuba promovem buscas entre os municípios de Ponta de Pedras e Barcarena.

Além disso, integrantes da Capitania dos Portos, do Grupamento Fluvial da Polícia Civil e da Companhia de Policiamento Fluvial da Polícia Militar também atuam nas buscas, além do helicóptero do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Segup).

A Defesa Civil também forneceu o número (91) 98899-6323 para informações sobre a ocorrência e possíveis vítimas resgatadas ou corpos encontrados.

Segundo os sobreviventes, a embarcação enfrentava forte maresia quando naufragou. Muitas vítimas foram resgatadas por barcos menores, que ajudaram os passageiros à deriva.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias