plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Comissão aciona MP para combater escalpelamento

A Comissão Estadual de Enfrentamento aos Acidentes de Motor com Escalpelamento (CEEAME) decidiu que vai notificar oficialmente o Ministério Público do Pará sobre os recorrentes casos desse acidente envolvendo embarcações que prestam serviços de transporte

A Comissão Estadual de Enfrentamento aos Acidentes de Motor com Escalpelamento (CEEAME) decidiu que vai notificar oficialmente o Ministério Público do Pará sobre os recorrentes casos desse acidente envolvendo embarcações que prestam serviços de transporte escolar para prefeituras do interior. A pauta foi discutida durante a reunião ocorrida ontem, no Sindicato dos Médicos, em Belém.

Segundo a presidente da Comissão, Socorro Silva, quatro casos foram notificados nessas embarcações. “Há 46 municípios com registro de escalpelamento no Pará. Fora os casos que não são notificados. As prefeituras devem também fazer a sua parte”, disse Socorro Silva.

Outro ponto discutido foi a dificuldade de bater a meta com coberturas do motor. De 2009 a 2016, foram realizados 3.719 procedimentos. Desses, somente 99 foram realizados este ano. Entre as dificuldades para fazer a cobertura do eixo estão o medo dos proprietários das embarcações terem os barcos apreendidos pela marinha e a dificuldade de acesso a algumas localidades isoladas.

DOAÇÕES

O Sindicato dos Médicos informou que continua a II Campanha do Natal Solidário da Comissão Estadual de Enfrentamento aos Acidentes de Motor com Escalpelamento (CEEAME). Além de alimentos perecíveis e brinquedos, podem ser doados também objetos de higiene pessoal (toalha, escova de dente, creme dental, hidratante, cotonete, absorvente e sabonete).
Os donativos podem ser entregues no próprio Sindmepa e depositados na caixa do Natal Solidário.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias