Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Maioria dos internautas queria Uber em Belém

Terça-Feira, 06/12/2016, 22:40:35 - Atualizado em 06/12/2016, 22:40:35 Ver comentário(s) A- A+

Maioria dos internautas queria Uber em Belém (Foto: Reprodução/Youtube)
Táxis será o único transporte individual legalizado na capital paraense (Foto: Reprodução/Youtube)

Os internautas que participaram do DOL Quer Saber, que perguntou sobre os aplicativos de mobilidade urbana em Belém, concordaram que o Uber e Yet Go poderiam circular na cidade. No entanto, a notícia de reprovação pelo prefeito acabou de esfriar os ânimos dos interessados.

A enquete lançada pelo DOL teve 92,15% dos internautas favoráveis aos serviços enquanto 7,85% disseram não.

Dentre os que opinaram, todos são a favor como a posição do leitor Daniel Dias, que diz ter conhecido o serviço em outra cidade e por isso concorda que o serviço seja regulamentado.

"Totalmente a favor! Já usei o aplicativo em outras cidades e o atendimento é totalmente diferenciado além da economia. A população tem o direito de escolher se quer o táxi comum ou UBER ou Yet Go. Da mesma forma que podemos escolher a rede de supermercados, a rede de farmácia, a operadora de celular e etc. Chega desse monopólio de um serviço que em grande parte é precário, prestado por motoristas arrogantes, truculentos e mal educados e o pior, verdadeiros foras da lei que cometem verdadeiro absurdos e desrespeito no trânsito além de tomarem contas das ruas, fazerem filas duplas em portas de faculdades e festas e ainda agredirem verbal e até fisicamente quem reclama. Chega!!! Aplaudo de pé a chegada do UBER e demais aplicativos!!", disse.

Já Carlos Leal avalia que o Uber seria uma forma de melhorar as escolhas do usuário.

"Sou favorável sim, pq temos que ter o direito de escolher o que e melhor para mim, não posso ficar refém de uma categoria, e o meu direito ir e vir, se for pra melhor sou favorável SIM." (Sic)

(DOL).

Leia também:

Comentários