plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Festival Black Soul Samba abre oficinas de música

O Festival Black Soul Samba abriu as inscrições gratuitas para duas oficinas de música organizadas pelo festival: a de produção musical "Beats Eletrônicos", com o DJ e produtor paraense Bernardo Pinheiro; e a de "Percussão" com o Trio Manari. Cada uma com

O Festival Black Soul Samba abriu as inscrições gratuitas para duas oficinas de música organizadas pelo festival: a de produção musical "Beats Eletrônicos", com o DJ e produtor paraense Bernardo Pinheiro; e a de "Percussão" com o Trio Manari. Cada uma com um total de 20 vagas. Os interessados podem se inscrever por mensagem direta na página do Facebook da organização.

Na oficina, realizada no dia 15 de dezembro, do DJ Bernardo Pinheiro serão abordados o processo de criação de "Re-edits" na produção musical. Releituras de clássicos e novas formas de expressão com elementos eletrônicos. Como resultado, o DJ vai criar uma música em conjunto com os participantes, mostrando cada passo e desmistificando todo o processo.

Já na oficina de Percussão, no dia 16 de dezembro, o Trio Manari vai explorar os diversos caminhos do trabalho com os instrumentos de percussão, em especial os instrumentos paraenses. Formado por Nazaco Gomes, Márcio Jardim e Kleber Benigno, o Paturi, o grupo comemorou 15 anos de carreira em 2016 e conta com passagens por diversos países, dentre eles Canadá e Portugal. A oficina com eles será no Sesc Boulevard que integra o Festival como parceiro da Black Soul Samba.

As oficinas antecedem, sendo uma espécie de aquecimento, o grande dia do Soul e da música eletrônica em Belém. O Festival Black Soul Samba contará com nomes de peso, como o cantor Hyldon, um dos pioneiros do soul no Brasil, autor da mítica canção "Casinha de Sapê, e que se apresenta em Belém pela primeira vez. Além de Hyldon, ainda estarão presentes os músicos KL Jay - do Racionais MCs - e os DJS 440 e Tahira, lendários no circuito de música eletrônica nacional.

Aperte o play e ouça:

Serviço
Oficinas no I Festival Black Soul Samba
Oficina de produção musical Beats Eletrônicos com o DJ Bernardo Pinheiro
Dia 15 de dezembro, 15h, no Café com Arte
No final apresentação dos DJS show Café Brasil especial Black Soul Samba:
Bernardo Pinheiro (Ver-o-Som)
Homero da Cuíca e convidados (BSS)
Roberto Figueiredo (Café com Arte)

Oficina de Percussão com Trio Manari
Dia 16 de dezembro, às 9h, no Sesc Boulevard
Show com Trio Manari também no Sesc, às 19h do mesmo dia.

Inscrições gratuitas por mensagem direta na fan page da Black Soul Samba

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias