plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Acusado de matar casal extrativista é julgado

A Justiça do Pará realiza nesta terça-feira (6) o julgamento de José Rodrigues Moreira, acusado de envolvimento na morte do casal de extrativistas Maria do Espírito Santo e José Cláudio, assassinados no município de Nova Ipixuna em maio de 2011. Este é o

A Justiça do Pará realiza nesta terça-feira (6) o julgamento de José Rodrigues Moreira, acusado de envolvimento na morte do casal de extrativistas Maria do Espírito Santo e José Cláudio, assassinados no município de Nova Ipixuna em maio de 2011. Este é o segundo julgamento de José, apontado como o mandante do crime.

O julgamento ocorre desde às 8h, em Belém, sem a presença do réu, que está foragido, sob um mandado de prisão contra ele. Das cinco testemunhas previstas para participar do júri, apenas uma apareceu, o colono Francisco Silva, que ocupava um lote de terra de José Rodrigues.

Além do depoimento, a manhã foi marcada pela fala da acusação e defesa. Os promotores do Ministério Público afirmam que José adquiriu os lotes de forma de terra de forma ilegal e que “nutria ódio pelo casal”, que denunciava atividades madeireiras ilegais praticadas pelo réu. Eles ainda afirmam que as vítimas eram constantemente ameaçadas.

Durante a tarde, acusação voltou a falar, afirmando que material genético do irmão de José Rodrigues, Lindojonson, foi encontrado no local do crime. A defesa ainda deverá se pronunciar durante a tarde.

A previsão é que o resultado do julgamento seja conhecido por volta das 17h.

O primeiro julgamento de José Rodrigues ocorreu em 2013, no município de Marabá, quando o réu foi absolvido. A sentença, entretanto, foi anulada por decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça e o caso foi desaforado para Belém.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias