plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Chef japonesa dá aula show em Belém

É notório o aumento de restaurantes de comida japonesa em Belém, como vem ocorrendo em todas as grandes cidades do mundo. E apesar dos sushis terem se tornado sinônimo de culinária japonesa, a cultura alimentar da “Terra do Sol Nascente” é muito mais abra

É notório o aumento de restaurantes de comida japonesa em Belém, como vem ocorrendo em todas as grandes cidades do mundo. E apesar dos sushis terem se tornado sinônimo de culinária japonesa, a cultura alimentar da “Terra do Sol Nascente” é muito mais abrangente e tem muito a ensinar quando o assunto é alimentação saudável. Com o objetivo de fomentar e responder a esse interesse das pessoas pela comida japonesa na capital paraense, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em promoção conjunta com a Associação Pan-Amazônia Nipo-Brasileira, Consulado do Japão e o Sebrae, realizam amanhã, a partir das 14h, o evento “Cozinha Show”, com a chef e nutricionista Yuko Otsuka.

A programação inicia com a palestra “Cozinha Saudável Japonesa”, também ministrada por Yuko Otsuka, que chega ao Brasil como Voluntária Sênior, enviada pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica). Segundo Masahiko Kobayashi, atual cônsul principal do Japão em Belém, essa peculiaridade da alimentação japonesa existe pela farta utilização de verduras, legumes, mariscos, além de ser uma alimentação com pouca gordura. “Aqui em Belém, as pessoas vão para restaurante japonês para apreciar chapa. Mas a comida japonesa não é só chapa, sushi, tem muita variedade de receitas”, afirma.

E como nutricionista profissional, Yuko Otsuka deve trazer ao menos duas receitas durante o workshop, que será realizado logo após a palestra. “Existem muitas receitas japonesas, e um ponto interessante (do evento) é que ela está tentando utilizar material local, como o grão de bico para fazer tofu – que geralmente é feito a partir da soja. Também já criou uma receita com jambu”, destaca Kobayashi.

“Essa criatividade é importante quando pensamos que Belém acaba de ser eleita Cidade Criativa pela Unesco, na área da gastronomia. Isso promove intercâmbio, criatividade. É essa convivência que queremos tentar amanhã”, completa.

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias