plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
_

Mostra Primeiros Passos abre edição 2016 à visita

Abre hoje, às 19h, a 25ª edição do Salão de Arte Primeiros Passos, promovido pelo Centro Cultural Brasil Estado-Unidos (CCBEU). Após a análise de mais de 200 trabalhos inscritos de artistas em início de carreira, o júri formado pela galerista Luena Chaves

Abre hoje, às 19h, a 25ª edição do Salão de Arte Primeiros Passos, promovido pelo Centro Cultural Brasil Estado-Unidos (CCBEU). Após a análise de mais de 200 trabalhos inscritos de artistas em início de carreira, o júri formado pela galerista Luena Chaves, pela fotógrafa Irene Almeida e pelo artista plástico Armando Sobral concedeu o primeiro lugar a Márcia Cristina Pinto Batista, o segundo lugar a Nívea Alessandra das Neves Brito, e o terceiro a Bruna Soares do Vale, contemplando produções nas linguagens da pintura e da fotografia. Ainda foram concedidas duas menções honrosas para Camila Bastos Machado e Rafael Matheus M. Monteiro.

“Desde 2015 o Salão veio com um formato diferente, onde o participante poderia se inscrever na primeira fase, de forma que ele recebia orientações a respeito de suas propostas. Este processo fez grande diferença para quem participou, porque percebíamos que ainda faltava muita informação e conhecimento de como apresentar, e o que apresentar. Este aconselhamento teve como objetivo a reflexão e assimilação do participante em seu modo de produzir e pensar a arte, porque acreditamos que também temos esse papel educativo”, explica a gerente artístico cultural do CCBEU, Simei Bacelar.

Também foram selecionados para esta mostra os artistas Alex Garcia de Oliveira, Alexandre Lima de Moura, Breno Luz Morais, Débora Cinthia Rodrigues Monteiro, Eduarda Santana Rodrigues, Elson Jurandir Brito da Silva, Evna Mara Moura Gutierrez, Guido Couceiro Elias, Heverton Oliveira de Souza, Igor Felipe Santos de Oliveira, Jorge David Ramos, José Diogo Lira Costa, José Hailton da Silva Santos, Jyotis Natacha Brito Corbin, Karina Martins, Lucas da Silva Negrão, Maria de Belém Barbosa de Oliveira, Maria do Socorro Chuva Simonetti, Mônica Lizardo de Moraes, Natacha Jaccoud Bitar, Pedro Henrique Alcântara Figueira e Rogério Migdon Vieira da Silva.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias