plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Belém sedia I Encontro Cigano

O mundo cigano com seus mistérios, sua magia, sua cultura aportam em Belém durante três dias. A partir da próxima quinta (8) , até sábado, acontece no hotel Princesa Louçã, na avenida Presidente Vargas, o I Encontro Cigano Esotérico de Belém. Três das pr

O mundo cigano com seus mistérios, sua magia, sua cultura aportam em Belém durante três dias. A partir da próxima quinta (8) , até sábado, acontece no hotel Princesa Louçã, na avenida Presidente Vargas, o I Encontro Cigano Esotérico de Belém.

Três das principais ciganas e videntes do Brasil ( Ivonete Chôas, Lilian Nunes e Verônica Nascimento) coordenam o evento, que terá sessões de quiromancia (leitura de mãos); baralho cigano, clarividência (leitura da vida por intermédio do copo de água); búzios; radiestesia (perguntas e respostas por intermédio de um pêndulo).

Filha de ciganos, Ivonete Chôas afirma que sua vidência começou aos 7 anos de idade, quando começou a jogar também o baralho cigano. Para ela o Encontro é uma oportunidade ímpar das pessoas conhecerem melhor esta cultura milenar que teve seu berço na civilização da Índia antiga.

“Os ciganos respeitam muito as crianças e os mais velhos. A padroeira dos ciganos é Santa Sara Kalin. Os ciganos falam o romani e para nós a vidência é um dom que vem de berço”.

Durante o evento, Ivonete explica que também haverá vendas de produtos esotéricos como incensos, pedras da sorte, pedras místicas, velas, moedas da sorte, sabonetes, aromatizadores de varetas, spray artesanal, banhos ciganos, e meditações sobre a cultura cigana.

No Encontro estarão a disposição dos participantes banho de amor preparados com a magia cigana. Eles auxiliam na limpeza espiritual e na cura e abertura dos caminhos. Muito utilizado também por aqueles que estão a procura de um novo amor. “Cada banho tem sua magia e a sua essência”, explica Ivonete.

Baralho

Um dos principais manifestações da cultura cigana é a leitura de cartas. O baralho cigano consiste em 36 cartas, cada uma delas identificada com uma figura que representa seu significado no jogo. De acordo com Ivonete, o baralho, se devidamente lido, pode prever sobre a saúde, amor, prosperidade, questões financeiras, espiritual, família e até a chegada de uma depressão.

“Na verdade as pessoas procuram as cartomantes para encontrar saídas espirituais e equacionar e entender seu problemas do dia a dia”. Ivonete Chôas, que hoje mora em Brasília, diz que escolheu o Pará para este primeiro encontro por ser um estado místico e que atrai muito a magia pelo seu encantamento das matas e rios.

“O povo paraense também é hospitaleiro e muito espiritualizado”, diz a cartomante.

Depois do evento, Ivonete Chôas continuará atendendo no hotel Grão Pará até o dia 15 de dezembro.

Serviço

Local: Hotel Princesa Louçã (antigo Hilton)

Informações: 981891986 ou (061 982489462 – whatsapp)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias