plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Piloto da Lamia tinha mandado de prisão

O piloto do avião da LaMia que transportava a delegação da Chapecoense com destino a Colômbia, Miguel Quiroga, tinha um mandado de prisão por ter desertado da Força Aérea. De acordo com O Globo, a informação foi dita pelo ministro boliviano da Defesa, Rey

O piloto do avião da LaMia que transportava a delegação da Chapecoense com destino a Colômbia, Miguel Quiroga, tinha um mandado de prisão por ter desertado da Força Aérea. De acordo com O Globo, a informação foi dita pelo ministro boliviano da Defesa, Reymi Ferreira, nesta segunda-feira (5).

O piloto conduzia o avião que caiu e fez 71 vítimas fatais e deixou seis sobreviventes.

Segundo o ministro, os pilotos militares assumem compromisso de, após formados, não se retirarem da Força Aérea até cumprirem com os anos de serviço militar previstos.

Quiroga, 36 anos, recorreu à Justiça e evitou a prisão. Ele era natural de Cobija e um dos sócios da Lamia.

A viúva do piloto, Daniela Pinto, disse em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, ter certeza de que o marido fez de tudo para evitar a tragédia: "Eu entendo a dor de todas as pessoas, mas meu marido nunca colocaria por vontade própria a vida e a de outras pessoas em risco. Meu marido era um homem responsável, que amava o que fazia. Ele não era uma pessoa má. Não era um assassino".

(Com informações de O Globo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias