plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Seleção brasileira feminina fez festa no Pará

O torcedor que acompanhou os dois primeiros jogos do Brasil no Torneio Quatro Nações de Handebol, provavelmente ficou assustado com a última partida. Após duas vitórias categóricas e inquestionáveis, a seleção feminina teve partida duríssima diante da Esl

O torcedor que acompanhou os dois primeiros jogos do Brasil no Torneio Quatro Nações de Handebol, provavelmente ficou assustado com a última partida. Após duas vitórias categóricas e inquestionáveis, a seleção feminina teve partida duríssima diante da Eslováquia, que ficou a maior parte do jogo na frente do placar e por pouco não derrotou as anfitriãs. No final, após muita alternância no placar, o jogo terminou empatado em 21 a 21 e o título terminou com o Brasil pelo melhor saldo de gols geral – 61 gols contra 41 da Eslováquia. Festa no ginásio Mangueirinho e muita emoção na despedida do técnico Morten Soubak.

VEJA IMAGENS

A partida começou muito dura. As duas equipes tiveram dificuldade de passar pelas defesas adversárias, com grande desempenho das goleiras Babi e Michalovce. Atletas chave para o Brasil, como Duda Amorim, não tiveram uma atuação muito boa, atrapalhando a dinâmica de transição para o ataque. A partir da metade do período, as europeias começaram a aproveitar melhor as chances criadas e abriram três gols de vantagem. As brasileiras reagiram, diminuíram a diferença, mas não conseguiram empatar o jogo. Com a equipe bem sólida, a Eslováquia fechou o primeiro tempo vencendo por 11 a 10.

A segunda etapa foi de muitas alternâncias no placar. O Brasil reagiu e empatou em 14x14. A Eslováquia não se entregou, reverteu e chegou a abrir 3 gols de vantagem novamente. Após muita briga, o Brasil virou o placar a cinco minutos do fim num contra-ataque de Jéssica. Com jogo de nervos nos últimos minutos, a Eslováquia empatou o jogo e, no último minuto, as duas equipes desperdiçaram chances de definir a partida, que encerrou
empatada em 21 a 21.

DESPEDIDA

Ao final do jogo, que tecnicamente não foi o melhor do time, a emoção tomou conta da quadra e arquibancadas. No primeiro compromisso após os Jogos Olímpicos, a seleção feminina se despedia com o título do técnico Morten Soubak, que ajudou a elevar o nível do esporte no país. Morten Soubak reuniu as jogadoras e cumprimentou uma a uma. Mais do que o título do Torneio Quatro Nações, o técnico dinamarquês agradeceu pelos oito anos de trabalho. Em retribuição, ganhou abraço coletivo.

“Não caiu a ficha ainda. Temos uma gratidão enorme pelo Morten. Nós nos emocionamos antes da partida porque sabíamos que era a última partida dele. Ele está de parabéns por tudo que fez”, comentou Duda Amorim. “Foi um torneio importante como primeiro encontro após os Jogos Olímpicos e com um time renovado. A torcida nos apoiou bastante e ficamos muito felizes com esse carinho. Só temos a agradecer”, disse Babi.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias