plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Helicóptero com noiva cai antes de casamento

Na tarde do último domingo (04), um helicóptero caiu  em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo e deixou quatro pessoas mortas, incluindo uma noiva que estava a caminho de seu casamento. A aeronave, modelo Robinson 44, voava em direção ao sítio Recan

Na tarde do último domingo (04), um helicóptero caiu em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo e deixou quatro pessoas mortas, incluindo uma noiva que estava a caminho de seu casamento.

A aeronave, modelo Robinson 44, voava em direção ao sítio Recanto Beija-Flor, na mesma cidade, onde haveria a festa. Caiu por volta das 16h, perto da rodovia Régis Bittencourt, que liga São Paulo ao Sul, e a 5 km de onde estava programada a celebração.

Além da noiva, Rosemere do Nascimento Silva, 32, e do piloto, estavam dentro do helicóptero acidentado um irmão dela e a fotógrafa do casamento, que estava grávida.

No horário do acidente, a região tinha tempo encoberto, com neblina, chuva fraca e baixa visibilidade, segundo os institutos de meteorologia –situação que dificulta voos.

Acidente interrompe sonho

O casamento, diz Baptista, seria às 16h, e a aeronave pertencia a uma empresa que já tinha feito esse percurso outras duas vezes. A noiva queria surpreender o noivo chegando ao casamento de helicóptero, disse Baptista, uma das únicas pessoas que sabiam da surpresa.

Rosemere era auxiliar de enfermagem e iria se casar com Udirley Marques Damasceno, 34, que é chaveiro. Como os noivos eram evangélicos, um pastor celebraria a cerimônia, que seria validada também por um juiz. Em seguida, haveria um jantar para os convidados, sem distribuição de bebidas alcoólicas.

Segundo Baptista, os parentes das vítimas levaram alimentos para distribuir para entidades assistenciais.

Registro

A aeronave havia sido comprada recentemente, segundo informações da Anac (agência de aviação civil). A situação dela era regular, pelos registros do órgão.

Segundo a Anac, houve dois acidentes fatais em 2015 com o modelo Robinson 44. Ao todo, o país teve 13 acidentes de helicóptero no ano passado, com todos os modelos, sendo cinco com mortes. Entre os anos de 2006 a 2015, houve 211 acidentes de helicóptero no Brasil.

(Com informações da Folha de S. Paulo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias