Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Comércio conseguem aval para abrir aos domingos

Domingo, 04/12/2016, 06:48:10 - Atualizado em 04/12/2016, 07:04:12 Ver comentário(s) A- A+

Comércio conseguem aval para abrir aos domingos (Foto: Wagner Santana)
Joy Colares: empresário poderá decidir horários (Foto: Wagner Santana)

Dezembro é um mês de celebração, viagens e reuniões familiares, mas principalmente de muitos presentes. Um dos setores que mais se beneficiam dessa tradição é o comércio, lojas e shoppings centers ficam lotados de pessoas fazendo compras para os parentes, amigos e namorados com a chegada do natal e fim de ano. Já pensando nessa demanda, o comércio costuma aumentar seu horário e dias de funcionamento para melhor atender a população e impulsionar os lucros.

Joy Colares, presidente do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), confirma que o acordo coletivo de horário especial de funcionamento do comércio para o mês de dezembro já foi realizado e aprovado pela Prefeitura de Belém. O acordo permite que as lojas, sejam de rua ou de shopping centers e centros comerciais, funcionem das 8h às 22h, de segunda a sábado, e das 8h às 18h aos domingos.

AUTONOMIA

O presidente do sindicato lembra, no entanto, que é o empresário que define o funcionamento de sua loja dentro do horário permitido. “O costume é que as lojas estendam o funcionamento paulatinamente no decorrer do mês de dezembro, ficando abertas até às 22h nos dias próximos ao natal e até às 18h no dia 24”, explica.

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

Leia também:

Comentários