plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Fim de semana de Enem para quase 8 mil paraenses

Começou neste sábado (3) a segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os 7.950 candidatos do Pará aptos a fazerem as provas, que serão aplicadas neste fim de semana em 20 escolas de Belém e do interior do Estado. Os candidatos farão a

Começou neste sábado (3) a segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os 7.950 candidatos do Pará aptos a fazerem as provas, que serão aplicadas neste fim de semana em 20 escolas de Belém e do interior do Estado. Os candidatos farão as provas nos locais que não receberam a aplicação do primeiro exame devido às ocupações estudantis e problemas de infraestrutura, como falta de energia elétrica.

No Estado, as provas deste fim de semana serão aplicadas nas seguintes cidades: Abaetetuba (duas escolas);Altamira (duas escolas); Belém (duas escolas); Bragança (duas escolas); Cametá (quatro escolas); Capanema (duas escolas); Castanhal (uma escola); Igarapé-Açu (duas escolas); Marabá (uma escola); Santarém (uma escola); e Tucuruí (uma escola).

Os portões foram abertos às 11h (horário de Belém). As provas terão início às 12h30, também do horário de Belém.

A primeira aplicação ocorreu nos dias 5 e 6 de novembro em todo o país. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), vinculado ao Ministério da Educação, afirmou que enviou SMS e e-mail a todos os candidatos que participarão dessa segunda prova informando sobre a liberação dos novos cartões. A verificação dos locais, segundo o órgão, é de responsabilidade dos inscritos.

Ao todo, mais de 277 mil candidatos realizam a prova em todo o país. O exame ocorrerá em todos os Estados, exceto no Acre, Amazonas, Amapá e Roraima.


VAZAMENTO

Relatório da Polícia Federal concluiu que as provas do 1° e 2° dia do Enem, além do tema de redação, vazaram para pelo menos dois candidatos antes do início do exame. O documento foi divulgado nesta quinta (1°) pelo Ministério Público Federal do Ceará. O relatório aponta que houve crime de estelionato qualificado.

O procurador da República do Ceará, Oscar Costa Filho, afirma que vai pedir a suspensão da validade de todas as provas do Enem.

(DOL com informações da Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias