plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Entenda como funciona a recuperação de vidros

Por ser constituído de materiais diferentes, cada um com sua propriedade física, o pacote balístico de um vidro blindado, com o tempo sofre o que chamamos de 'delaminação'.  A delaminação é o processo pelo qual ocorre a separação entre as lâminas de vidr

Por ser constituído de materiais diferentes, cada um com sua propriedade física, o pacote balístico de um vidro blindado, com o tempo sofre o que chamamos de 'delaminação'.

A delaminação é o processo pelo qual ocorre a separação entre as lâminas de vidro ou de policarbonato, ou seja, o nível de proteção original fica reduzido.

É importante destacar que todo vidro blindado laminado - independentemente da fabricante, origem, material utilizado etc. - entra em processo de delaminação com o passar do tempo.

Nesses casos, para manter o padrão de segurança quando do início da blindagem, é importante avaliar a necessidade de recuperação dos vidros.

Essa avaliação deve ser feita por uma empresa autorizada, que possui conhecimentos específicos e adequados.

Em Belém, apenas a BR Blindados possui o serviço de recuperação de vidros blindados.

A BR Blindados também é a única empresa no Pará que possui a autoclave, máquina que faz o servico de recuperação de vidros delaminados.

"Com o desenvolvimento de novas matérias-primas e o avanço da tecnologia, os veículos blindados atualmente não usam mais esses vidros e não sofrem mais esses problemas", destaca a equipe da BR Blindados.

Os vidros atuais são os chamados 'vidros de gel', que possuem garantia de até 10 anos de fábrica.

"Podemos recuperar, vender apenas a peça ou trocar todo o kit por um novo. Esta decisão é do cliente", reforça a BR Blindados.

É mais um diferencial na qualidade e segurança da empresa, referência em blindagem em todo país.

SAIBA COMO FUNCIONA A DELAMINAÇÃO DE VIDROS

Em que contribui a delaminação?

Exposição ao calor e umidade, e o contato direto com os adesivos usados na instalação do vidro.

E como fica a resistência do vidro?

Testes mostram que, geralmente, o vidro blindado delaminado resiste bem ao impacto do primeiro disparo, entretanto perde significativamente a capacidade de proteção nos impactos subsequentes.

Como é feito o processo de delaminação?

Após a remoção cuidadosa, o vidro é colocado em uma autoclave e submetido a alta pressão e temperatura por um determinado período. Este processo é semelhante a uma das etapas de produção do vidro blindado, por isso é o denominamos re-autoclavagem.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias