plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Acusado de mandar assassinar casal será julgado

O julgamento de José Rodrigues Moreira, acusado de ser o mandante do assassinato do casal de extrativista José Claudio e Maria do Espírito Santo, crime ocorrido em 24 de maio de 2011, no interior no Projeto de Assentamento Agroextrativista Praia Alta Pira

O julgamento de José Rodrigues Moreira, acusado de ser o mandante do assassinato do casal de extrativista José Claudio e Maria do Espírito Santo, crime ocorrido em 24 de maio de 2011, no interior no Projeto de Assentamento Agroextrativista Praia Alta Piranheira, no município de Nova Ipixuna, ocorrerá em Belém, na próxima terça-feira (06).

José Rodrigues já foi submetido a um julgamento no dia 05 de abril de 2013 em Marabá, sendo absolvido pelo tribunal do júri. Foram condenados os pistoleiros Lindonjonson Silva e Alberto Lopes, ambos a 43 e 42 anos de prisão, respectivamente.

Inconformados com a absolvição de José Rodrigues, os advogados assistentes de acusação e o Ministério Público (MP) ingressaram perante o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), um recurso de Apelação requerendo a anulação do Julgamento.

Os advogados dos familiares das vítimas entraram em seguida com pedido de desaforamento do processo para a comarca da Capital, sendo aceito pelo TJPA. Lindonjonson (irmão de José Rodrigues) teve sua fuga facilitada da penitenciária de Marabá em novembro de 2015 e ainda está foragido.

(Com informações do Conferência Nacional dos Bispos do Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias