plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Conselho de Medicina garante retorno dos médicos

Os médicos do Pronto Socorro Municipal do Guamá devem retornar ao trabalho ainda nesta sexta-feira (2), à partir das 19h. A decisão, segundo o Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará aconteceu após a reunião entre a categoria. Os profissionais pa

Os médicos do Pronto Socorro Municipal do Guamá devem retornar ao trabalho ainda nesta sexta-feira (2), à partir das 19h. A decisão, segundo o Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará aconteceu após a reunião entre a categoria.

Os profissionais paralizaram as atividades dentro do hospital na noite da última quarta-feira (23), alegando atraso no pagamento, diminuição do número de médicos na escala noturna que passou de quatro para três, péssimas condições de trabalho e principalmente a insegurança.

Na última quinta-feira (1º), os médicos haviam se reunido para reivindicar melhorias no PSM, porém, a maioria decidiu não retornar ao trabalho enquanto a direção atual permanecer.

Ainda não há informações sobre o acordo realizado entre a direção do PSM e os profissionais.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informa que "para que a população não fosse mais penalizada com a ausência de atendimento na urgência e emergência do HPSM Humberto Maradei Pereira, o Pronto Socorro do Guamá, a Prefeitura de Belém, chegou a um consenso com os órgãos representativos da classe médica, sobre os pedidos feitos pelo grupo de médicos do hospital, entre eles a manutenção do quarto clínico na porta de entrada. Já na noite de hoje, dia 02, o atendimento no hospital será normalizado com o retorno de clínicos, ortopedistas e cirurgiões".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias