plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Uepa altera locais de prova do Prise 2017

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) alterou os locais de prova dos candidatos inscritos na 3º Etapa do Processo Seletivo Seriado (Prise) 2017, nos municípios de Igarapé-Açu, Moju, São Miguel do Guamá e Vigia.  A mudança se fez necessária devido as oc

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) alterou os locais de prova dos candidatos inscritos na 3º Etapa do Processo Seletivo Seriado (Prise) 2017, nos municípios de Igarapé-Açu, Moju, São Miguel do Guamá e Vigia.

A mudança se fez necessária devido as ocupações dos estudantes em instituições de ensino nessas localidades. A nova lotação estará disponível no sistema online do Prise, a partir das 12h de 2 de dezembro, para reimpressão do Cartão de Confirmação de Inscrição.

A prova objetiva e de redação do Prise será em 11 de dezembro. As provas do Habilitatório de Música ocorreram em 13 de novembro. Somente os candidatos que optam por Licenciatura em Música tem, no ato da inscrição, a chance de escolher uma segunda opção de curso.

Caso sejam reprovados nos Habilitatórios, não são eliminados da disputa antes mesmo de obterem o resultado nas provas objetivas. Todos os detalhes dos processos seletivos estão disponíveis no site da Uepa, na área de ‘Editais’.

DEMANDA POR VAGA

O total de inscritos no Prise 3ª etapa é 5.671 candidatos. Os cursos da área da saúde, ofertados em Belém, são os mais concorridos. Na condição de não cotista é apresentada a seguinte concorrência: 1º lugar: Biomedicina com 24 candidatos para uma vaga; 2º lugar: Fisioterapia, com 20,7 candidatos; e 3º lugar: Medicina, com 18,6 concorrentes para uma vaga.

Já entre os cotistas, a relação é a seguinte: 1º lugar: Medicina, com 9,4 candidatos por vaga; 2º lugar: Fisioterapia, com 7,8 candidatos por vaga; 3º lugar: Biomedicina, com 7,3 candidatos para uma vaga. Confira a demanda completa.

VAGAS

O quadro de vagas é dividido igualmente entre Prise e Prosel. Cada modalidade do certame oferece 773 para os campi de Belém e 1.078 vagas para o interior, totalizando 3702 vagas.

O Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) é que oferta o maior número de vagas, 1.075. Em seguida, vem o Centro de Ciências Biológicas e Saúde (CCBS), com 403 vagas, e o Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), com 373 vagas.

(Com informações da Uepa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias