plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Portuários paralisam atividades e fazem protesto

Portuários de todo o país paralisaram as atividades nesta quarta-feira (30), em um movimento de protesto contra uma série de medidas em votação no congresso nacional. No Pará, os trabalhadores realizaram duas manifestações, no porto do Miramar, em Belém,

Portuários de todo o país paralisaram as atividades nesta quarta-feira (30), em um movimento de protesto contra uma série de medidas em votação no congresso nacional. No Pará, os trabalhadores realizaram duas manifestações, no porto do Miramar, em Belém, e em Vila do Conde, no município de Barcarena, no nordeste paraense.

“Nossa pauta é bem extensa, mas se foca principalmente nas questões macro, que envolvem trabalhadores de todos os setores do país”, afirmou Dalton Beltrão, diretor do Sindicato dos Portuários do Pará e Amapá (Sindiporto). “Tem a questão da PEC 55 (que determina um teto no valor de investimentos em diversos setores), que afeta diretamente os investimentos nos portos, a mudança na previdência, que afeta nossa aposentadoria, mudanças na legislação trabalhista, o fim da validade de acordos coletivos vencidos. Tudo que irá acabar com nossos direitos conquistados”.

A paralisação deverá durar 24 horas e foi aprovada nacionalmente durante uma assembleia nacional da categoria. “A ideia foi manifestar nosso descontentamento com todas essas medidas que prejudicam o trabalhador”, continuou Dalton. “Agora, vamos agendar nova reunião para deliberar novos atos. Ainda em dezembro deveremos nos manifestar novamente”.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias