plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Polícia ouve envolvidos em confusão com o Detran

Na manhã desta quarta-feira (30), na Delegacia de Mãe do Rio, nordeste paraense, foram apresentadas 13 pessoas suspeitas de terem envolvimento com a confusão que resultou em uma viatura do Detran incendiada na noite de terça-feira (29). De acordo com a P

Na manhã desta quarta-feira (30), na Delegacia de Mãe do Rio, nordeste paraense, foram apresentadas 13 pessoas suspeitas de terem envolvimento com a confusão que resultou em uma viatura do Detran incendiada na noite de terça-feira (29).

De acordo com a Polícia Civil, no total são oito adolescentes e cinco adultos que serão ouvidos. Além da destruição da viatura, eles são suspeitos de participação no ataque ao prédio do Sidetran e também depredação de uma praça.

Eles foram detidos ainda na noite de quarta. Os adultos responderão por incêndio, associação criminosa, dano ao patrimônio público e corrupção de menores. Já os adolescentes serão levados ao Ministério Público. Outros envolvidos podem ser detidos ao longo do dia.

Em nota, o Departamento de TRânsito do Estado do Pará (Detran) informou que as ações que estão sendo realizadas no município de Mãe do Rio são em atendimento a uma recomendação oriunda do Ministério Público do município para que sejam realizadas ações de fiscalização de combate a irregularidades no trânsito da cidade. Os agentes de fiscalização estão no município desde o domingo, 27. Um veículo com registro de furto e roubo já foi removido de circulação pelos agentes.

As ações de fiscalização tem como objetivo principal tirar das ruas veículos irregulares, condutores não habilitados e veículos sem condições de trafegabilidade, com ausência de placas de identificação ou alguma observação de furto e roubo, dentre outras irregularidades. Fazer com que a legislação de trânsito seja cumprida é a missão dos agentes de fiscalização em qualquer município do Estado. Vale ressaltar que a busca por um trânsito seguro é responsabilidade de todos: órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e sociedade civil.

Diante das acusações de possíveis casos de abuso de poder por parte de agentes, o Detran informou que, em caso de excessos na condução da fiscalização por parte dos nossos agentes, o cidadão deverá formalizar, junto a corregedoria do Detran, através dos links Fale Conosco ou Ouvidoria, ambos disponíveis no site detran.pa.gov.br; uma denúncia para que sejam apuradas as condutas e assim possamos ouvir os responsáveis pelo ocorrido e tomarmos as devidas providências.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias