plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Clubes paraenses lamentam acidente com a Chape

Os times paraenses se pronunciaram a respeito de uma das maiores tragédias do mundo do futebol. A delegação da Chapecoense, jornalistas esportivos e a tripulação foram vítimas de um acidente aéreo na madrugada desta terça-feira (29). O avião da empresa La

Os times paraenses se pronunciaram a respeito de uma das maiores tragédias do mundo do futebol. A delegação da Chapecoense, jornalistas esportivos e a tripulação foram vítimas de um acidente aéreo na madrugada desta terça-feira (29). O avião da empresa Lamia, da Venezuela, caiu próximo a Medellín, na Colômbia.

O jogador paraense Lucas Gomes, 26, está entre as vítimas fatais. Natural de Bragança, começou sua carreira na Tuna Luso Brasileira.

CONFIRA IMAGENS DE LUCAS GOMES

Além de Lucas, o carioca Bruno Rangel e o baiano Sergio Manoel, que atuaram no futebol paraense, também estão entre as vítimas.

Rangel jogou no Ananindeua, Aguia de Marabá e Paysandu, enquanto Sergio Manoel também atuou no Papão, na temporada de 2015.

Assim como times brasileiros como Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Fluminense e outros trocaram suas fotos de perfis nas redes sociais pelo escudo da Chapecoense em preto e cinza, o Clube do Remo e o Paysandu também se solidarizaram e fizeram o mesmo.

Veja as homenagens dos times paraenses:

CLUBE DO REMO

É com imensa dor e tristeza que toda a comunidade remista recebeu a notícia da tragédia ocorrida na madrugada de hoje (29), em Medelín, na Colômbia, com o avião que levava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol e diversos jornalistas. 75 pessoas faleceram, dentre diretores, jogadores, jornalistas, ex-presidentes, tripulantes e convidados da Chapecoense. Apenas 6 sobreviveram.

O Clube do Remo vem a público prestar suas mais sinceras condolências às famílias das vítimas, e os desejos de uma rápida e completa recuperação aos sobreviventes. Em homenagem aos atingidos por essa que é a maior tragédia do esporte brasileiro, o presidente do Clube, André Cavalcante, decretou luto oficial. As bandeiras da Sede Social permanecerão a meio mastro em respeito às vítimas desse terrível acontecimento.

Que Deus possa confortar o coração de cada familiar, parente e amigos das vítimas, e que a Associação Chapecoense de Futebol tenha toda a força do mundo para seguir com sua bela história após essa tragédia.

PAYSANDU

O Paysandu Sport Club lamenta profundamente o ocorrido com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol. O clube bicolor possuía um estreito contato com a equipe de Santa Catarina, que é referência de gestão e passava por um brilhante momento dentro do futebol brasileiro.

Em solidariedade à Chapecoense, a Diretoria do Paysandu, no comando do presidente Alberto Maia, hasteou a bandeira do clube na Sede Social em meio mastro e decretou luto oficial de três dias.

Hoje, todos os clubes do Brasil são um só. #ForçaChape

Uma foto publicada por Paysandu Sport Club (@paysandusc) em

ÁGUIA DE MARABÁ

A Diretoria e os atletas do Águia de Marabá Futebol Clube vêm a público se solidarizar com os familiares de atletas e a torcida da Associação Chapecoense de Futebol, especialmente do atacante Bruno Rangel Domingues, 34 anos, mais conhecido como Bruno Rangel, que em 2009 defendeu a camisa do Azulão, convertendo seis gols em sete partidas nas quais atuou.

Ainda no Pará, Bruno Rangel jogou pelo Ananindeua Futebol Clube, em 2006 e 2007, e pelo Paysandu Sport Club, em 2010, tendo excelente desempenho.

TAPAJÓS

O Tapajós Futebol Clube vem a público lamentar o acidente trágico ocorrido na Colômbia, envolvendo a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, vários jornalistas e outros profissionais presentes no voo. O Boto da Amazônia se solidariza com as famílias de todas as vítimas e também com o clube, neste dia tão triste para o futebol brasileiro.

O presidente do Tapajós, Sandeclei Monte, ainda ressalta a presença do atacante Lucas Gomes no voo. Em 2011, o jogador teve uma passagem pelo São Raimundo Esporte Clube, enquanto Sandeclei era dirigente. Que todos tenham força neste momento. #ForçaChape

SÃO RAIMUNDO

O São Raimundo Esporte Clube, em nome de sua diretoria, se solidariza com a família do jogador Lucas Gomes (foto), que fez parte do elenco do clube em 2011, ao mesmo tempo, se solidariza com os familiares dos jogadores, diretores, membros da imprensa e tripulantes que estavam no vôo que transportava a delegação da Chapecoense para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana.

SÃO FRANCISCO

O BRASIL AMANHECEU DE LUTO - É uma tragédia que atinge não apenas a cidade de Chapecó-SC, mas todo o território nacional. A comoção é proporcional ao grande feito que este time de pequenas ambições conquistou no campo e na garra de seus jogadores, dirigentes e torcedores, o direito de disputar o título da Copa Sulamericana. Descansem em paz e que haja conforto nos corações de seus familiares.

CAMETÁ

A Diretoria e atletas do CAMETÁ SPORT CLUB vêm a público se solidarizar com familiares de atletas e torcida da Associação Chapecoense de Futebol.

PARAGOMINAS

"Hoje o futebol não tem cor , não tem hino , não tem camisa , todos juntos por uma dor imensurável !" #forçachape
O futebol está em luto! ◼️
Que Deus conforte todos familiares e amigos nesse momento de dor.
Hoje todos os clubes brasileiros, são um só! Força Associação Chapecoense de Futebol o Paragominas e toda sua torcida, estão juntos contigo!

CASTANHAL

A manhã de hoje foi marcada por uma grande tragédia, devido ao acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, incluindo o atleta paraense Lucas Gomes que vestiu a camisa aurinegra no ano de 2012, pelo Campeonato Paraense de Futebol.
A diretoria do Castanhal Esporte Clube pede que Deus conforte os corações dos familiares e amigos neste momento tão difícil.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias